CIDADE

Prefeitura a um passo de licitar modelo que vai modernizar iluminação

O prefeito de Vila Velha, Max Filho fez um balanço da proposta da PPP.

Em 22/10/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Felix Falcão - Semcom/PMVV

A Prefeitura Municipal de Vila Velha concluiu mais uma etapa para viabilizar a Parceria Público-Privada (PPP) da modernização da iluminação no município antes da abertura do processo licitatório. Durante a audiência pública 134 pessoas acompanharam a apresentação da proposta da PPP, bem como puderam fazer questionamentos sobre o tema. O encontro foi realizado na última quinta-feira (17) no Centro de Complementação de Capacitação e Complementação (Titanic), no Centro.

Na abertura da audiência pública, o prefeito Max Filho fez um balanço da proposta da PPP. “Esta noite é para publicizarmos a todos que querem dialogar em torno do tema e conhecer detalhes da proposta para que possamos fazer um certame, o mais amplo possível, e que tenha absoluta segurança jurídica para o parceiro privado que vai promover a eficiência energética na nossa iluminação pública”, enfatizou o prefeito.

E ainda continuou: “Tudo isso para preparar Vila Velha para o futuro em termos de tecnologia da informação a partir da nossa rede de iluminação pública”, destacou Max. A PPP prevê que todo o parque de iluminação pública da cidade seja 100% em Led, com a substituição das luminárias em 35 mil pontos e a expansão para 49 mil pontos em um prazo de 18 meses. 

“Tratamos de um projeto que visa a modernização e ampliação de todo o parque de iluminação e que será um divisor de águas para a cidade”, reforçou o secretário Municipal de Planejamento e Projetos Estratégicos, Ricardo Ferreira dos Santos. A ata do evento bem como as minutas do edital, o contrato e os estudos complementares estarão disponíveis para consulta do público na página da Prefeitura.

Participaram da audiência pública: o vice-prefeito Jorge Carreta, acompanhado do secretariado; além dos vereadores Oswaldo Maturano, PM Chico Siqueira, Adeilson Horti Super, de técnicos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), e de representantes do consórcio de empresas que elaboraram a modelagem do projeto.