CIDADE

Prefeitura de João Neiva desenvolve o projeto “PMJN na ativa”

Ação: Primeiro bairro contemplando, que se estenderá por mais localidades, foi o Floresta.

Em 05/03/2021 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Divulgação/PMJN

“Resolvemos criar esse grande movimento, juntando algumas secretarias, setores e a EDP para resolver problemas pontuais",disse o prefeito Paulo Sérgio Micula.

A Prefeitura de João Neiva deu início ontem (04), a “PMJN na ativa”, que é uma ação conjunta das Secretarias de Obras e Serviços Urbanos (Semosu), Agricultura (Semag), Saúde (Semsa), Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semades), Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Defesa Civil Municipal e EDP Energia.

O primeiro bairro contemplando pela ação, que se estenderá por mais localidades, foi o Floresta.

“Resolvemos criar esse grande movimento, juntando algumas secretarias, setores e a EDP para resolver problemas pontuais de forma rápida e efetiva. Como sabemos, essa comunhão de esforços são essenciais para construirmos o melhor para o município”, informa o prefeito, Paulo Sérgio Micula.

A “PMJN na ativa” está desempenhando nas comunidades, as atividades de capina, roçagem, limpeza de vias, reparos de pavimentação e drenagem, podas de árvores, recolhimento de entulhos de galhos e sucatas, bem como, a pintura de meio-fio. Além disso, está sendo feita a identificação, vistoria e notificação de lotes baldios sujos, cujo objetivo é a eliminação de focos dos mosquitos da dengue, zika e chikungunya.

Reparos de pavimentação e drenagem são alguns dos serviços do projeto “PMJN na ativa”. Foto: Divulgação/PMJN

As ações contemplam ainda, a prevenção contra a proliferação de escorpiões, além de abordagens de conscientização sanitária e ambiental

A Semob, responsável pelo ato, informa que a ação é parecida com os trabalhos já efetuados nos bairros Santo Afonso e Cristal e no distrito de Acioli, porém, com maior proporção.

“Alguns dos serviços que executaremos na ação já foram realizados nesses lugares e o que não foi feito retornaremos para fazer”, relata o secretário Allan Dantas Azevedo.

A secretaria pede que os moradores coloquem os entulhos, galhos e sucatas para fora de casa para que sejam recolhidos. À medida que a ação for sendo realizada nos outros bairros a prefeitura divulgará através das suas redes sociais.  (Por Sumaida Zuccolotto - Comunicação/PMJN)

TÓPICOS:

SAÚDE   |  EMPREGOS & ESTÁGIO   | CIDADE   |   ESPORTES   |  POLÍTICA INTERNACIONAL