CIDADE

Prefeitura de Linhares investe R$ 200 milhões em obras públicas

Uma das intervenções mais significativas é a Macrodrenagem e Pavimentação no Centro.

Em 26/07/2022 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Kevin Fracalossi/Secom-PML

Todos os projetos de esgotamento sanitário executados no município estão alinhados às políticas de saneamento e de desenvolvimento urbano.

Maior município do Estado em extensão territorial, Linhares tem recebido nos últimos anos uma série de obras que mudam, diariamente, o horizonte da cidade: são mais de R$ 200 milhões de investimentos em infraestrutura.

“São investimentos que reforçam a atuação da gestão municipal em todas as regiões da cidade, bem como nas áreas social, de infraestrutura e de fomento ao desenvolvimento do município, tornando Linhares uma cidade cada vez mais empreendedora, criativa e sustentável, relata o prefeito Bruno Marianelli.

Uma das intervenções mais significativas é a Macrodrenagem e Pavimentação no Centro do município. A obra tem o objetivo de acabar com alagamentos que ocorrem esporadicamente na região e estará vinculada a uma renovação da rede de água e esgoto.

Linhares já entregou, em junho deste ano, o novo sistema de esgotamento sanitário do balneário de Pontal do Ipiranga. O projeto integra o Plano Municipal de Saneamento Básico, que visa o aumento da cobertura de coleta e tratamento de esgoto e a recuperação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) no município.

O prefeito Bruno Marianelli destaca que, atualmente, o município de Linhares conta com 85% do esgoto tratado. Todos os projetos de esgotamento sanitário executados no município estão alinhados às políticas de saneamento e de desenvolvimento urbano.

“Pontal do Ipiranga, inclusive, é um dos únicos balneários do Estado a ter o esgoto completamente tratado. Investir em obras de esgotamento sanitário é garantir mais qualidade de vida e evitar problemas de saúde pública”, reforça o prefeito.

Mobilidade Urbana

Com o objetivo de fortalecer a mobilidade urbana, Linhares implantará nos próximos anos, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), uma nova ligação entre bairros e a criação de um novo vetor de desenvolvimento econômico e social, com a construção de um contorno urbano que irá do bairro Aviso, às margens do Rio Doce, ao bairro Canivete, na parte Norte do município, além de diversas outras entregas.

A administração municipal vai investir, ainda, na execução de obras de implantação de ciclovias e revitalização de vias, contemplando a construção de passarela de ligação entre os bairros Palmital e São José.

A lista de investimentos é grande e inclui drenagem e pavimentação de estradas nos trechos: Dom Orione à Santa Rosa (4,81km), Japira a Dr. Jones (6,38km) e São Rafael até a divisa com Marilândia; além da revitalização da Linha Verde, com extensão de 4,8 km.

Outras ações significativas são a implantação de ciclovias e revitalização de vias (ruas do Bairro Araçá: Rua Augusto de Carvalho – 1,071 km / Rua Monsenhor Pedrinha, 1,256 km / Avenida Guaçuí – 0,223 km e adjacências). Além de revitalização de áreas de lazer e culturais, escolas e unidades de saúde do município. (Ascom/PML)

Leia também:

Viana participa da inauguração da Casa dos Açores do ES
Serra digital simplifica mais um processo de requerimento
Cachoeiro conclui uma entrega de dez novas ambulâncias
“Regulariza João Neiva” comtempla 55 imóveis no Bairro Cristal
Serra cria uma rua dedicada à população aos domingos
Prefeitura de Aracruz celebra a Semana do Produtor Rural
Viana comemora aniversário entregando praça e playground
Cariacica dá inicio às obras da Casa da Mulher Brasileira
Prefeitura da Serra anuncia parque histórico em Carapina
Prefeitura de Vitória vai ampliar e reformar o CRJ

TAGS:
LINHARES | INVESTIMENTOS | OBRAS PÚBLICAS | MACRODRENAGEM | PAVIMENTAÇÃO