CIDADE

Prefeitura de Serra aperta o cerco no comércio de Laranjeiras

As operações estão sendo realizadas em todo o município.

Em 09/05/2020 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Sedes/PMS

A Prefeitura de Serra tem fiscalizado os estabelecimentos comerciais que permanecem funcionando apesar da determinação de fechamento

A Prefeitura de Serra tem fiscalizado os estabelecimentos comerciais que permanecem funcionando apesar da determinação de fechamento decorrente da pandemia causada pelo novo coronavírus. 

Um dos pontos de atenção é a região de Laranjeiras, onde está concentrado um dos maiores polos comerciais do Espírito Santo e, por isso, local propício à concentração de pessoas. 

Na última quarta-feira (06), os trabalhos das equipes de fiscalização resultaram na notificação a 13 estabelecimentos comerciais não essenciais que estavam abertos na avenida Central, em Laranjeiras. 

Após a notificação, o estabelecimento é fechado. Caso seja flagrado aberto novamente, receberá um auto de infração, podendo ser penalizado com multa. 

As operações estão sendo realizadas em todo o município por equipes da Secretaria de Meio Ambiente, da Vigilância Sanitária e da Secretaria de Defesa Social, com apoio da Guarda Civil Municipal. 

“O comerciante, o empresário, assim como o cliente, todos têm que entender as suas responsabilidades e evitar aglomerações. A nossa fiscalização não é para inviabilizar as atividades econômicas e sim para salvar vidas”, afirma o secretário de Defesa Social, major Maximiliano Werneck.

Na manhã dessa quinta-feira (07) a equipe esteve no bairro Porto Canoa, onde notificou 22 estabelecimentos. As fiscalizações partiram de denúncias que estão sendo recebidas pela Ouvidoria do município. (Com informações da Prefeitura de Serra)

Como denunciar

- Telefones: 0800 283 9780 / ( 27) 3291-2011 / (27) 99624-0223

- Portal: http://transparencia.serra.es.gov.br/eouvidoria.aspx

- E-mail: ouvidoria@serra.es.gov.br