CIDADE

Prefeitura de Serra fecha comércios por irregularidades

Até a última sexta-feira (08) foram 180 estabelecimentos abordados no município.

Em 10/05/2020 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

Mais de 100 estabelecimentos comerciais foram notificados nesta semana pela Prefeitura de Serra e tiveram que fechar as portas por estarem descumprindo o decreto municipal que determina que os comércios não essenciais permaneçam fechados durante a pandemia provocada pelo novo coronavírus.

Até a última sexta-feira (08) foram 180 estabelecimentos abordados, 11 ambulantes orientados e 101 comércios notificados. 

As notificações ocorreram durante as ações de fiscalização que estão sendo realizadas em todo o município, com emprego de equipes da Secretaria de Meio Ambiente, da Vigilância Sanitária,  e da Secretaria de Defesa Social, com apoio da Guarda Civil Municipal. 

Nesta semana, os trabalhos aconteceram nos bairros Parque Residencial Laranjeiras, Morada de Laranjeiras, Porto Canoa, Serra Dourada, Jardim Carapina, Maringá, Barcelona, Serra Dourada II, Nova Carapina II, Porto Canoa e Serra-Sede. 

As atividades são desenvolvidas de manhã, de tarde e à noite, a fim de englobar os mais diversos estabelecimentos que estão burlando a lei. Após a notificação, o estabelecimento é fechado. Caso seja flagrado novamente, receberá um auto de infração, podendo ser penalizado com multa. (Com informações da |Prefeitura de Serra)