CIDADE

Prefeitura de Vila Velha adianta salário dos servidores municipais

A ação visa valorizar o funcionalismo público da cidade.

Em 24/10/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Beatriz Vellasco - Semcom/PMVV

Os servidores do Executivo de Vila Velha já poderão contar com o salário em conta no próximo dia 25, sexta-feira. Os vencimentos serão adiantados por causa do Mês dos Servidores, o que já estava previsto no calendário oficial, divulgado no início do ano.

A ação visa valorizar o funcionalismo público da cidade, segundo explicou o secretário municipal de Administração, Rafael Gumiero.

 “É um mês com muitas atividades de valorização dos servidores. Desde cursos, formação, abono do magistério. É um mês dedicado ao serviço público e vamos antecipar o pagamento com uma maneira de apreciar os funcionários, que poderão melhorar a possibilidade de organização familiar”, explicou o secretário.

Inclusive, os contracheques definitivos dos 9.869 funcionários da Prefeitura de Vila Velha já foram disponibilizados no portal da PMVV, na aba “Servidores” e no link “Contracheque”.  

LEIA TAMBÉM

Encontro Regional dos Fiscais começa hoje (24), em Vila Velha

A partir desta quinta-feira (24), às 14 horas, os quase 300 profissionais de Fiscalização das Prefeituras de todo o país participam do Encontro Regional dos Agentes Fiscais de Atividades Urbanas (Erefau) da Região Sudeste, a fim de proporcionar reflexão, debate e troca de experiências para fortalecer a importância de ser servidor público no exercício da função de fiscal. O encontro se estenderá até sábado (26), no auditório do Clube dos Panificadores (Sindpães), em Novo México.

“Este encontro terá um envolvimento de todos os agentes da fiscalização para que possam compreender melhor o seu papel diante da sociedade. A ideia é mostrar que a fiscalização tem que ser trabalhada em um tripé, de um lado o fiscal, que passa a compreender que seu papel é muito mais orientador do que punitivo; do outro lado, nós precisamos de condições de trabalho”, explicou o presidente da Associação dos Agentes de Fiscalização Pública e dos Agentes de Fiscalização em Vigilância Sanitária do Município de Vila Velha (AAFVV), debatendo o Plano Juvenal Marcelino dos Santos. 

Vila Velha já está de Cargos e Carreiras da Fiscalização. A secretária municipal de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade (Semdu), Caroline Jabour, afirmou que as ações de fiscalização de obras são importantes para o ordenamento do crescimento do município. “Por meio dela, conseguimos acompanhar se as obras em execução têm projeto aprovado e se respeitam tais projetos. Permitindo, assim, que Vila Velha se desenvolva com planejamento, promovendo um ambiente urbano qualificado e uma cidade cada dia melhor para se viver”.

O Erefau Sudeste conta com a realização da Associação dos Agentes de Fiscalização Pública e dos Agentes de Fiscalização em Vigilância Sanitária do Município de Vila Velha (AAFVV) em parceria com a Associação dos Fiscais de Cariacica (AFIC), Associação dos Servidores Arrecadadores da Serra – (ASAFISCO), Sindicato dos Fiscais Municipais da Serra (SINDFIMS), Associação dos Servidores Municipais de Vitória (ASMUVI) e do Sindicato dos Fiscais e Agentes de Fiscalização de Vitória – ES (SINDFAV), além do apoio da Prefeitura de Vila Velha.