CIDADE

Prefeitura de Vila Velha anuncia seis novas unidades de saúde

A audiência pública realizada na Câmara de Vereadores de Vila Velha.

Em 15/03/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Felix Falcão - Semcom/PMVV

A prestação de contas do terceiro quadrimestre de 2018 da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), de Vila Velha, foi exposta nessa quinta-feira (14) em audiência pública realizada na Câmara de Vereadores, Prainha, assegurando a transparência das ações da administração municipal no setor.

COMPRE PELO SITE

O secretário municipal de Saúde, Jarbas de Assis, abriu os trabalhos relatando um resumo dos resultados alcançados no setor. Ele enfatizou os projetos que estão em andamento neste ano como a construção de quatro novas unidades de saúde no município nos bairros Divino Espírito Santo, Vila Batista (ambas em fase de ordem de serviço), São Torquato e Ataíde (em fase de licitação).

UPA de Riviera da Barra

“Outra boa notícia foi a publicação nesta semana do contrato das obras da Unidade de Pronto Atendimento - UPA - de Riviera da Barra. O esta que estava paralisada desde a gestão passada e se constitui na maior reivindicação das comunidades da Região 5 (Grande Terra Vermelha)”, anunciou o secretário.

Jarbas de Assis anunciou também, a retomada do processo de construção do Caps i, de Jabaeté. Foto: Felix Falcão - Semcom/PMVV

Outro anúncio do secretário Jarbas de Assis na audiência pública foi a retomada do processo de construção do Centro de Atendimento Psicossocial Infantojuvenil (Caps i) de Jabaeté, outro projeto que estava paralisado, e que será retomado ainda neste ano. “Todas as seis unidades citadas tem prazo de entrega para o próximo ano”, confirmou o secretário.

Lideranças comunitárias, servidores do município, a vereadora Dona Arlete, além da presidente do Conselho Municipal de Saúde, Stella Dias, e do representante do Ministério Público, Gilberto Morelli, acompanharam a prestação de contas da Semsa.

Transparência 

O documento de prestação de contas informa sobre os recursos aplicados no período na oferta de serviços de saúde, detalhamento sobre folha de pagamento de pessoal, contratos vigentes e realização de obras e melhorias das instalações físicas da rede.

A prestação de contas também aponta valores de emendas parlamentares destinadas para aquisição de equipamentos clínicos, odontológicos e construção de novas unidades de saúde, bem como quantitativos de exames e procedimentos clínicos, cirúrgicos e ambulatoriais realizados no período.

Confira a íntegra da Prestação de Contas das Ações e Serviços da Semsa no endereço: http://www.vilavelha.es.gov.br/midia/paginas/Presta%C3%A7%C3%A3o_de_Contas_3%C2%BA_quadrimestre_de_2018_para_site.pdf

As principais notícias do Espírito Santo, do Brasil e do Mundo, você encontra no Portal CCNEWS BRASIL