CIDADE

Prefeitura de Vila Velha apoia ação para revitalizar Polo da Glória

Associação dos Comerciantes (Uniglória) promoverá palestra com Rose Macedo.

Em 25/07/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Felix Falcão - Semcom/PMVV

Com o objetivo de revitalizar espaços comercias do Polo Comercial da Glória no município de Vila Velha, a Associação dos Comerciantes da Glória (Uniglória) promove palestra com a empreendedora Rose Macedo. Ela teve uma atuação importante no case “Rua Vidal Ramos”, um shopping a céu aberto no Centro de Florianópolis, em Santa Catarina.

O evento ocorre nesta sexta-feira (26), de 8h30 as 10h30, na Rua Santa Rosa, no mesmo bairro. A Prefeitura apoia a ação, que tem como intuito revitalizar espaços públicos para fortalecer o comércio, tornando-o competitivo e atrativo para o consumidor local e turista, comentou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), André Almeida.

“Estamos apoiando a revitalização do Polo de Modas da Glória com esse evento, trazendo a experiência de Florianópolis para Vila Velha. O Polo é um shopping comercial aberto e precisa, sim, receber o apoio do poder público para poder ampliar o volume de clientes que circulam por lá, gerando mais empregos e mais renda para toda economia local”, ressaltou.

O projeto de revitalização de Florianópolis se tornou exemplo para todo o Brasil e a metodologia usada para recuperar a pujança de espaços comerciais está sendo aplicada em diversas cidades brasileiras.

Serviço:

Projeto de Revitalização de Espaços Comerciais
Palestra com Rose Macedo, liderança do case de sucesso Rua Vidal Ramos, Florianópolis/SC
Data: 26/07/19
Horário: 8h30 às 10h30
Endereço: Rua Santa Rosa – Glória – Vila Velha
Entrada gratuita       

LEIA TAMBÉM

Creche de São Conrado em Vila Velha abrirá 376 vagas

O projeto de construção de uma das duas creches localizada no bairro São Conrado está em estágio adiantado. Na edição desta quarta-feira (24) do Diário Oficial do Município, a Prefeitura de Vila Velha anunciou a contratação da empresa que ficará responsável pelas obras. Somente nesta Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) serão disponibilizadas, no mínimo, 376 vagas para crianças de 1 a 5 anos.

Foto: Felix Falcao - Semcom/PMVV

O projeto tem como base o padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Governo Federal. A creche está planejada para ser construída na Rua Machado de Assis e terá 10 salas de aulas, com atividades letivas em dois turnos (manhã e tarde). A previsão é de que a Umei deva ser inaugurada no segundo semestre do próximo ano.

Contratada por meio de licitação pública, a Vértice Construtora terá um prazo de 360 dias para a conclusão da construção da Umei, após o início das obras. O custo das intervenções está estimado em R$ 4.646.161,80.

Na Rua Oiti, localizada na divisa entre os bairros São Conrado e Ulisses Guimarães, a Prefeitura de Vila Velha também construirá uma Umei padrão FNDE. Esta unidade também terá 10 salas de aula e abrirá mais de 370 vagas para crianças de 1 a 5 anos, igualmente em dois turnos (matutino e vespertino). O projeto foi apresentado à população local no dia 10 de maio.

Grande Terra Vermelha

A Grande Terra Vermellha tem grandes projetos sendo realizados pela administração municipal na área de Educação. A Prefeitura de Vila Velha iniciou, em março, a construção da Unidade Municipal de Ensino Fundamental (Umef) “Dijayro Gonçalves Lima”, em Barramares. Em fase final de construção, a unidade deve ser inaugurada em breve e iniciará suas atividades letivas na primeira semana de setembro, na abertura do terceiro trimestre letivo de 2019.

Nos próximos meses, deve ser feita a licitação do projeto executivo para a construção da Umef de Terra Vermelha. O processo para a edificação de uma Umei em Jabaeté também já se tornou público e avançado.

 “Todo projeto educacional tem um caráter regionalizado. As duas creches atenderão, não apenas São Conrado e Ulisses Guimarães, mas também a outros bairros da Grande Terra Vermelha”, declarou o secretário municipal de Educação, Roberto Beling, durante a apresentação dos projetos executivos de São Conrado à representantes de comunidades da Região 5, no dia 26 de junho, na sede administrativa da Prefeitura de Vila Velha.

Em todas as regiões

A Prefeitura de Vila Velha está construindo as Umeis de Alecrim, Praia das Gaivotas e São Torquato (também resgatado pela atual gestão). Também retomou as obras da Umef Gil Bernardes, em Alvorada. 

Em fevereiro, a administração municipal inaugurou a Umef Professora Leopoldina de Mattos. Estão em avançado estágio do processo de licitação pública outras obras para construção de unidades municipais de Ensino, como os casos dos projetos de construção de escola em: Jaburuna, Divino Espírito Santo, Centro (Sítio Batalha) e Vale Encantado.  

No total, os novos projetos para a Educação realizados pela atual administração municipal devem abrir cerca de 5 mil vagas nas cinco regiões de Vila Velha.

Notícias do ES, do Brasil e do Mundo, acesso gratuito e ilimitado: CCNEWS BRASIL