CIDADE

Prefeitura de Vila Velha firma convênio com o Corpo de Bombeiros

O convênio foi celebrado com a presença do comandante do Corpo de Bombeiros.

Em 08/03/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Felix Falcão -Semcom/PMVV

O prefeito de Vila Velha, Max Filho, assinou nesta quinta-feira (7) um convênio com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado, com o objetivo da prestação de serviços mútuos envolvendo o poder público municipal e a corporação.

COMPRE PELO SITE

O convênio foi celebrado com a presença do comandante do Corpo de Bombeiros, o coronel Alexandre dos Santos Cerqueira, na sede da Prefeitura do município, em Coqueiral de Itaparica. “Com isso nós estaremos regularizando todos os imóveis da Prefeitura para que haja mais segurança em cada instalação, equipamento público e comunitário, de forma que as pessoas possam utilizar com tranquilidade cada prédio público deste município”, afirmou Max Filho, em referência aos benefícios da parceria.

O documento estabelece a prestação de serviços de prevenção e combate a incêndio, busca e salvamento, perícias e ações de defesa civil, além de vistorias técnicas e análise de projetos por parte da corporação e, em contrapartida, o município oferece a manutenção da Companhia de Bombeiros no município.

“Tudo isso é importante porque formaliza uma parceria para que possamos oferecer a sociedade diversos serviços de forma mais robusta”, observou o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Alexandre dos Santos Cerqueira.

O prefeito MaxFilho exebe o instrumento de convênio com o Corpo de bombeiros. Foto: Felix Falcão -Semcom/PMVV

Participaram da reunião que culminou com a celebração do convênio o secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, o coronel Oberacy Emmerich, a subsecretária municipal de Governo e Coordenação Institucional, Alessandra Figueiredo Gianordoli, o vereador PM Chico Siqueira e o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Scharlyston Martins de Paiva.

As principais notícias do Espírito Santo, do Brasil e do Mundo, você encontra no Portal CCNEWS BRASIL