CIDADE

Prefeitura de Vila Velha identificou ligações irregulares de drenagem

Ações visam dar devida efetividade ao funcionamento das redes de drenagem.

Em 18/09/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Felix Falcão - Semcom/PMVV

A Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan), junto com a Prefeitura Municipal de Vila Velha, vem desenvolvendo ações no sentido de identificar ligações irregulares, tanto de esgoto na rede de drenagem (rede pluvial, que recebe as águas da chuvas) — como foi o caso identificado na Avenida Hugo Musso, na Praia da Costa — quanto da rede drenagem ligada à rede de esgoto (Cesan).

A obra na Hugo Musso foi executada pela Cesan. “Essas ações visam dar devida efetividade ao funcionamento das redes de drenagem e também das redes de esgoto”, explicou o secretário municipal de Obras (Semob), Luiz Otávio de Carvalho.

LEIA TAMBÉM

Crédito internacional e integração ao Transcol marcam Assembleia Popular

Na Assembléia Popular realizada na noite da última segunda-feira (16), o prefeito Max Filho comemorou mais um passo para a contratação da operação de crédito internacional, no valor de 27 milhões e 600 mil dólares, junto ao Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata), e a autorização para a integração do Sistema Municipal de Transporte Coletivo de Vila Velha ao sistema Transcol.

Foto: Fabricio Lima - Semcom/PMVV

Sobre o crédito internacional, ele pontuou: “Finalmente, saiu o parecer da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, dando o aval à Prefeitura de Vila Velha. Agora, o próximo passo é a Presidência da República encaminhar ao Senado Federal a autorização para que o Tesouro Nacional dê o aval ao município”, explicou. Segundo o prefeito, o recurso será utilizado na implantação de quatro parques ecológicos e obras de drenagem e pavimentação em cerca de 30 bairros.

Por meio do vereador João Artem, Max agradeceu aos vereadores da cidade pela autorização para que o Sistema Municipal de Transporte Coletivo de Vila Velha se integre ao sistema Transcol. Ele ainda destacou a ação do governador. “Renato Casagrande deu um passo importante, que foi a integração do bilhete do Transcol, e hoje a Câmara aprovou essa integração. Esperamos que a integração seja realizada de forma inteligente e sustentável”, pontuou.

Como de costume, o prefeito ouviu a população e direcionou os secretários municipais para dar encaminhamento as demandas apresentadas pela comunidade. A próxima assembleia será realizada no dia (23) de setembro, no Teatro Municipal de Vila Velha, localizado na praça Duque de Caxias, no Centro da cidade, a partir das 19h30.

Notícias do ES, do Brasil e do Mundo, acesso gratuito e ilimitado: CCNEWS BRASIL