CIDADE

Prefeitura de Vila Velha já vacinou 91,76% do público idoso

Esta é a última remessa do imunobiológico repassada pelo Ministério da Saúde.

Em 03/04/2020 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Fabricio Lima/PMVV

A Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que esgotaram, nesta quinta-feira (2), as doses da vacinação contra a Gripe Influenza em pontos espalhados em todas as regiões do município, inclusive no sistema drive-thru no Parque da Prainha.

A vacinação será somente realizada na zona rural, como já estava prevista, e aos acamados previamente agendados. Até o momento, a campanha de vacinação “Vila Velha Contra a Gripe Influenza” já imunizou 91,76% do público alvo de idosos a partir de 60 anos e cerca de 65,08% dos trabalhadores da saúde, ultrapassando a meta de cobertura vacinal - que é de 90% - especialmente os idosos. Esta é a última remessa do imunobiológico repassada pelo Ministério da Saúde para esta etapa da campanha.

Pelo cronograma, a imunização ocorre nesta sexta-feira (3), na Associação de Moradores do Xuri; na segunda-feira (6), em Retiro do Congo; e na quarta-feira (8), em Córrego Sete, sempre a partir das 8h30. Esta primeira fase é destinada a idosos a partir de 60 anos e profissionais da saúde nos hospitais.

Serviço

Campanha “Vila Velha contra Gripe Influenza”
Sexta-feira (3)
Local: Associação de Moradores do Xuri
Horário: 8h30

Segunda-feira (6)
Local: Sítio do Xodó, em Retiro do Congo
Horário: 8h30

Quarta-feira (8)
Local: Vila Cauê, em Córrego Sete
Horário: 8h30

MAIS NOTÍCIAS DE VILA VELHA

Gripe Influenza: Mantida a vacinação de acamados em Vila Velha

Está mantida a vacinação “Vila Velha Contra a Gripe Influenza” para os idosos acamados, previamente agendados, e para moradores da zona rural do município. A imunização deve prosseguir até a próxima semana para esses dois públicos. Já nos postos de vacinação espalhados pelas cinco regiões da cidade, esgotou-se, nesta quinta-feira (2), cada cota de dose da vacina após 91,76% do público alvo de idosos a partir de 60 anos e cerca de 65,08% dos trabalhadores da saúde terem sido imunizados.

Para os acamados, a vacinação iniciou na última quarta-feira (1) nos bairros de Ponta da Fruta e Balneário de Ponta da Fruta. Até o momento foram vacinados 17 pacientes acamados em seu domicílio pela equipe da Estratégia Saúde da Família (ESF) da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). Na próxima semana, prosseguirá a imunização abrangendo os bairros de Interlagos e Morada do Sol.

De acordo com a subsecretária de Atenção Primária, Irisangela Teixeira, a imunização dos idosos acamados está ocorrendo no domicílio, evitando aglomeração e exposição ao risco de transmissão do Covid-19. A gerente da Unidade de Saúde de Ponta da Fruta, Gabriela Ferreira Nunes, por sua vez, pede aos munícipes que não conseguem se locomover aos pontos de vacinação que fiquem tranquilos, 'pois estarão recebendo a vacinação em sua residência”.

Zona Rural

Pelo cronograma, a imunização na zona rural iniciou nesta sexta-feira (3), na Associação de Moradores do bairro. Na segunda-feira (6), os moradores do Retiro do Congo podem se dirigir até o Sítio o Xodó para receberem a vacinação.

 E finalizando a região rural, na quarta-feira (8), será a vez de Córrego Sete. A vacinação ocorrerá na Vila Cauê. Lembrando que será sempre a partir das 8h30. Esta primeira fase é destinada a idosos a partir de 60 anos e profissionais da saúde que atuam rede hospitalar pública e privada de Vila Velha.

Leia mais AQUI.

Meta

A Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria de Saúde, informa que, fora a vacinação na zona rural e de acamados, se esgotou nesta quinta-feira (2), cada cota de dose da vacina contra a Gripe Influenza em pontos espalhados em todas as regiões do município, inclusive no sistema drive-thru no Parque da Prainha.

O índice de imunização da campanha Gripe Influenza em Vila Velha já ultrapassa a 91,76% do público alvo de idosos a partir de 60 anos e cerca de 65,08% dos trabalhadores da saúde. A meta de cobertura vacinal - que era de 90% - especialmente os idosos, sendo a última remessa do imunobiológico repassada pelo Ministério da Saúde para esta etapa da campanha.

Suspensão das aulas na Rede Municipal é prorrogada até 30 de abril

A Prefeitura de Vila Velha informa que foi prorrogada até o dia 30 de abril a suspensão das aulas em toda a Rede Municipal de Ensino. A medida foi tomada em consequência da pandemia do novo Coronavírus, segue as orientações das autoridades de Saúde e visa a proteção de alunos, profissionais da área, pais e responsáveis.

A medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Município de Vila Velha (clique AQUI), nesta sexta-feira (3), por meio do Decreto 058/2020, que altera o Artigo 22 do Decreto 042/2020, este declarou Situação de Emergência na Saúde Pública na cidade. A decisão foi tomada considerando o anúncio do Governo do Estado em manter a suspensão das aulas pelo mesmo período (até 30 de abril).

Conteúdo pela internet

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) trabalha na implementação de uma plataforma online para proporcionar conteúdo e entretenimento aos estudantes da Rede Municipal de Ensino. O sistema pretende promover a democratização do conteúdo e não contará como atividade letiva, pois nem todos os alunos matriculados nas escolas da Prefeitura têm acesso à internet. (Com informações da Prefeitura de Vila Velha)