CIDADE

Prefeitura de Vila Velha retira 16 ton de plantas do canal Marinho

Equipes estão trabalhando de forma initerrupta para garantir o escoamento das águas.

Em 16/11/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Divulgação/PMVV

Dando continuidade às ações de limpeza dos canais da cidade, a Prefeitura de Vila Velha retirou, neste sábado (16), 16 toneladas de gigogas (planta aquática) do canal Marinho, região da Grande Cobilândia.

Até uma passarela de madeira, que foi arrastada pelas chuvas, foi retirada do canal pelas equipes de limpeza urbana do município. Elas estão trabalhando de forma initerrupta para garantir o escoamento das águas do canal. Foram usadas na operação duas retroescavadeiras, além de barcos, homens e caminhões basculantes para retirada das gigogas.

No dique do Rio Marinho, a situação na tarde desta sábado já estava normalizando. As águas estavam fluindo com velocidade, dando maior vazão no seu percurso. O trabalho de limpeza da cidade segue em varias regiões com serviços de coleta de lixo, varrições, retirada de entulhos, dentre outros serviços.   

MAIS NOTÍCIAS DE VILA VELHA

Prefeitura realiza vistoria nas praias e não encontra óleo

Na manhã deste sábado (16) o Comitê Municipal para acompanhamento e vigilância do avanço das manchas de óleo na costa da Prefeitura de Vila Velha realizou uma vistoria na orla do município.

A força tarefa, formada por servidores da Defesa Civil municipal, utilizou quadriciclos da Guarda Municipal além de homens da equipe de limpeza da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Guardas Vidas.

As equipes percorreram a Praia da Barrinha e a Praia Grande. Foto: Felix Falcão

Ao todo, 80 homens estão envolvidos nesta operação de monitoramento da orla de Vila Velha. Até o momento, nenhum vestígio ou fragmento do óleo foi encontrado nem nas areias e nem na água. 

As equipes percorreram a Praia da Barrinha (trecho do Dunas Motel à foz do Rio Jucu) e a Praia Grande (trecho Praia dos Recifes até Interlagos). Elas são mais desertas que as demais e pouco frequentas por banhistas.

O coordenador do Comitê, Cel Marcelo D’Isep, da Defesa Civil Municipal, enfatiza que as ações são de cunho preventivo. "Orientamos a população que, em caso de suspeita  de vestígios ou fragmento do óleo, acione  as equipes da Prefeitura pelo telefone 162. Vamos continuar  a vistoria  neste domingo (17)", finalizou.