CIDADE

Prefeitura de Vila Velha revitaliza a sinalização de 40 vias em

A revitalização foi em 10 bairros da Grande Terra Vermelha.

Em 30/08/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Divulgação - Semcom/PMVV

Mais segurança viária para pedestres e motoristas na Grande Terra Vermelha. Nesta semana, a Prefeitura concluiu a revitalização da sinalização de 40 vias em 10 bairros da região. Foram investidos R$ 400 mil em 10 mil metros quadrados de pintura de faixas de pedestres, ponto de ônibus, divisão de faixas, estacionamentos, além da substituição de placas e a realização de algumas ações educativas no trânsito.

O trabalho foi executado durante os meses de junho, julho e agosto nos principais eixos viários dos bairros de Terra Vermelha, Interlagos, Barramares, São Conrado, Normilia da Cunha, Santa Paula, Morada da Barra, Barra do Jucu, Ponta da Fruta e Balneário Ponta da Fruta.

“A segurança e a proteção no trânsito estão entre as nossas prioridades. Por isso, nos empenhamos ao máximo na execução desse trabalho de preservação da vida”, destacou o secretário de Defesa Social e Trânsito (Semdest), coronel Oberacy Emmerich Junior.

O trabalho de revitalização da sinalização vai continuar em outras regiões da cidade, informou o engenheiro de trânsito da Semdest, Wellington Pereira. “Cumpriremos um cronograma de atividades de maneira a contemplar todo o município”, enfatizou.

LEIA TAMBÉM

Procuradoria esclarece dúvidas de cidadãos sobre o Parque de Jacarenema

O Parque Natural Municipal de Jacarenema foi o tema de um encontro, na manhã de ontem (29), entre a Prefeitura de Vila Velha, moradores dos bairros próximos e membros do conselho do parque. A intenção foi esclarecer dúvidas quanto às questões jurídicas referentes ao local, além de abrir um debate.

Foto: Fabricio Lima - Semcom/PMVV

A reunião ocorreu na Unidade Municipal de Ensino Fundamental (UMEI) Dr. Tuffy Nader, na Barra do Jucu. O prefeito de Vila Velha, Max Filho, esteve presente. “Nós estamos nos debruçado sobre o tema e é importante que todos conheçam os detalhes desses processos, especialmente os membros do Conselho, para que possamos orientar e consolidar o Parque Natural de Jacarenema”, afirmou.

A apresentação ficou por conta do procurador geral do município, Dr. Jose de Ribamar Lima Bezerra, que sanou algumas dúvidas. “São questões jurídicas relevantes que precisam ser enfrentadas pelo Conselho do Parque e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente a fim de que nós possamos, no futuro, ter condições de promover a efetiva instalação e materialização do Parque Natural Municipal de Jacarenema”, ressaltou.

O secretário municipal de Meio Ambiente, José Vicente de Sá Pimentel, explicou que há um debate antiga entre a Reserva, que é Estadual, e o Parque Natural de Jacarenema, que é fruto de uma lei municipal. “Há uma série de questões que resultam dessa sobreposição. Foi, por meio da opinião mais definitiva do procurador geral, que o município passou a identificar o que fazer, quais são os limites da nossa ação e o por onde começar”.

Para a conselheira Joseany Trarbach, a reunião foi esclarecedora. “Foi muito boa a palestra do Dr. Ribamar, que destacou a questão jurídica da regularização fundiária e a implementação do Parque”, opinou.  

Notícias do ES, do Brasil e do Mundo, acesso gratuito e ilimitado: CCNEWS BRASIL