CIDADE

Prefeitura de Vitória e Polícia Militar traçam estratégias para blocos

Objetivo é minimizar uma possível aglomeração de foliões e tomar medidas de prevenção.

Em 05/02/2020 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto Divulgação/PMV

Uma reunião entre as secretarias municipais de Segurança Urbana, Meio Ambiente e Desenvolvimento da Cidade com a Polícia Militar do Espírito Santo tratou de estratégias para o desfile de blocos, na tarde desta terça-feira (4).

Está previsto para este sábado (8), conforme convocação em rede social, um bloco não autorizado no Triângulo das Bermudas, na Praia do Canto, como ocorreu no último final de semana.

O objetivo do encontro foi minimizar uma nova possível aglomeração de foliões e tomar medidas de prevenção.

Interdição de vias

O secretário de Segurança Urbana de Vitória, Fronzio Calheira, que participou da reunião, contou que, entre as medidas a serem tomadas, está a interdição da Rua Viva e das ruas Selimo Viera Gomes e Manoel Gonçalves Carneiro, a partir das 12 horas, só sendo liberada a entrada de comerciantes e moradores locais.

"Assim teremos um controle de ambulantes, carros de som e equipamentos de som, além  do comércio irregular”, contou.

Outras medidas são a presença do Procon Vitória para fiscalizar a venda de produtos, e do Conselho Tutelar, uma vez que no último evento foram vistos menores comprando e ingerindo bebidas, e responsáveis serão chamados para buscá-los.

Apoio da PM

Haverá um reforço das várias equipes de fiscalização da Prefeitura de Vitória e da Polícia Militar dará apoio às ações.

Será feito um planejamento para atender os dois blocos autorizados que estarão saindo nesse sábado (8) em outros bairros da capital.

O secretário Fronzio afirmou que não tem como coibir as pessoas a ir aos lugares, a não ser por uma decisão judicial, que será cumprida pelos órgãos acionados.

“O que vamos fazer é atuar para impedir as irregularidades, ambulantes irregulares, som alto, que menores adquiram bebida alcoólica, e assim acreditamos que vamos diminuir o transtorno naquela região”.

Bloco autorizado

Uma recomendação que o secretário Fronzio faz é que as pessoas participem de blocos autorizados, que têm toda uma estrutura e contam com responsáveis, o que não ocorre em blocos não autorizados,.

"Temos, de fevereiro ao início de março, cerca de 30 blocos autorizados pela Prefeitura de Vitória, e é interessante que as pessoas se divirtam nesses blocos, que, por terem responsáveis, são mais seguros e há um controle de quem participa", disse o secretário de Segurança Urbana de Vitória. (Com informações da Prefeitura de vitória)