CIDADE

Prefeitura retoma obras da UPA de Riviera da Barra nesta sexta (23)

Prefeitura de Vila Velha acelera conclusão da Unidade de Pronto de Atendimento (UPA).

Em 21/08/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Divulgação - Semcom/PMVV

Os serviços de conclusão da Unidade de Pronto de Atendimento (UPA) do bairro Riviera da Barra ganharam novo impulso nesta semana. Inclusive, na próxima sexta-feira (23), às 16 horas, o prefeito Max Filho, o vice-prefeito Jorge Carreta, secretariado, lideranças comunitárias e políticas farão uma visita de inspeção ao local, denominada “Ato de Retomada das Obras da UPA de Riviera da Barra”.

Orçada em R$ 3.556.054,41, a nova UPA terá capacidade para atender mais de 200 mil pessoas/ano. A UPA vai contar com consultórios médico-ambulatoriais para o atendimento dos públicos adulto e infantil, incluindo odontológico, enfermarias, farmácias e 17 leitos para observação, dentre outros serviços.

Porta de saúde”

“Vamos retomar as obras da UPA e abrir de vez essa porta de saúde para atendimento ao cidadão. Na década passada, nossa administração entregou o Pronto Atendimento da Glória e quatro das cinco unidades básicas de saúde da Grande Terra Vermelha”, lembra o prefeito Max Filho.

“Teremos uma unidade de maior porte para atendimentos de urgência e emergência que vai desafogar a sobrecarga no atendimento dos Prontos Atendimentos da Glória e de Cobilândia”, ressalta o secretário municipal de Saúde, Jarbas Ribeiro de Assis Júnior.

Além da UPA de Riviera da Barra, a Prefeitura de Vila Velha está dando grande salto com a execução de um pacote de obras e serviços na área da saúde pública neste ano, ampliando um padrão de qualidade na promoção do bem estar, atendimento preventivo e humanitário à população do município.

Está em andamento a construção de quatro novas unidades de saúde no município em Divino Espírito Santo, Vila Batista, São Torquato. A quarta unidade - em Ataíde - terá ordem de serviço neste semestre, a exemplo da retomada das obras de conclusão do Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil Caps - I de Jabaeté.

Serviço

- Considerada de nível 3 pelo Ministério da Saúde, a UPA de Riviera da Barra terá capacidade para atender mais de 200 mil pessoas/ano;
- A unidade tem 1,6 mil metros quadrados de extensão e 70 cômodos;
- A UPA terá consultórios para o atendimento dos públicos adulto e infantil (incluindo para atendimento odontológico), salas de observação, enfermarias, farmácias, recepção, áreas administrativas e 17 leitos para observação e outros espaços para o atendimento ao público;
- O aparelho atenderá, diretamente, a 22 bairros e a população da Grande Terra Vermelha, onde residem 56 mil habitantes.

Notícias do ES, do Brasil e do Mundo, acesso gratuito e ilimitado: CCNEWS BRASIL