CIDADE

Prefeitura revitaliza a sinalização dos acessos ao Morro do Moreno

Vias receberam sinalização para delimitação dos espaços para o estacionamento.

Em 28/08/2020 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Semcom/PMVV

As intervenções fazem parte do complemento das obras de pavimentação e drenagem em 3,5 km de rua, além do paisagismo e de iluminação executadas recentemente nos acessos ao Morro do Moreno.

Para reordenar o trânsito nos acessos ao Morro do Moreno, a Prefeitura de Vila Velha revitalizou a sinalização vertical das vias do entorno do monumento natural. As ruas Xavantes e Arthur Bernardes receberam quase 20 novas placas de regulamentação para melhorias no ordenamento do estacionamento no local.

As vias receberam sinalização para delimitação dos espaços para o estacionamento, de proibido parar e estacionar, indicação de rua sem saída, de pare e de velocidade na via. As intervenções fazem parte do complemento das obras de pavimentação e drenagem em 3,5 km de rua, além do paisagismo e de iluminação executadas recentemente nos acessos ao Morro do Moreno.

“Além de melhorar as condições viárias dos acessos ao Morro do Moreno e de contribuir com a organização do trânsito na região, a sinalização também proporciona mais segurança a moradores e turistas”, afirmou o secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, cel. Oberacy Emmerich Junior.

Os moradores também aprovaram as intervenções. “Nós solicitamos instalação das placas de sinalização tendo em vista a necessidade do local”, disse João Luiz Paes, um morador da região. A moradora Rafaela Ladeira também elogiou as benfeitorias nas ruas de acesso ao Morro do Moreno.

“Não foi fácil, mas hoje temos as nossas ruas calçadas e com as placas de sinalização” destacou as moradoras Jeovana Firmino Rodrigues. “Nós esperávamos por essa obra de drenagem e pavimentação e a segurança proporcionada pela sinalização vertical”, elogiou um dos mais antigos moradores, Marcelo Rodrigues Lopes.

O Morro do Moreno é um cartão postal da cidade e o segundo ponto turístico mais visitado do município. O local é utilizado pela população e turistas para a prática de esportes radicais como rapel, escalada, Mountain Bike, tirolesa, além de caminhadas. Também é possível observar toda a cidade do alto. (Por Vandique Magalhaes - SEMCOM/PMVV)