TEMAS GERAIS

Preparada para o assédio, rainha de Barretos precisa "domar" ciúme do pai

Aos 22 anos, Beatriz Augusto conta que está sempre cercada pela família.

Em 22/08/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Assumidamente vaidosa, a rainha da 60ª Festa do Peão de Barretos (SP), Beatriz Augusto, conta que está curtindo o assédio do público e se sente preparada para onze dias distribuindo sorrisos, acenos e posando para fotos. A principal preocupação da morena de 22 anos não é driblar os peões assanhados, mas enfrentar o “policiamento” acirrado do pai e do irmão.

“Meu pai é muito ciumento, meu irmão também, e a gente sempre sai juntos. Então, os homens ficam meio acanhados porque eu estou sempre com um homem do lado, no caso o meu irmão, ou até mesmo os meus pais. Então, por mais que tenha um pouco de assédio, eu sempre estou cercada”, afirma.

A rainha diz que nessas horas sempre age com bom humor e jogo de cintura, e não esconde nada da família. O pai e o irmão sabem tudo sobre o coração da jovem, solteira há três anos. “Eu levo na brincadeira e procuro manter eles ciente de tudo o que está acontecendo. O segredo é jogar limpo, para eles não desconfiarem de nada”, diz Beatriz, destacando que considera o irmão, de 19 anos, seu melhor amigo.

Mas, a rainha afirma que a família não terá com o que se preocupar em Barretos, pois garante estar focada nas responsabilidades que o cargo exige. Durante os onze dias do maior rodeio da América Latina, entre 20 e 30 de agosto, nada de paquera ou azaração. “Não quero alguém pegando no meu pé. É muita coisa, muito compromisso”, diz.

Bem arrumada
Apesar do jeito brincalhona, Beatriz mostrou o lado sensual da rainha em um ensaio fotográfico exclusivo feito pelo G1. Durante as fotos, a musa conta que o charme pessoal está no conjunto sorriso aberto e olhar penetrante. Mas, sem dúvida, a pinta próximo à boca é sua marca registrada.

Beatriz define o estilo próprio como “country”, mas confessa que tem um lado “patricinha” e diz que nunca sai de casa sem estar maquiada. Rímel, batom e blush são itens fundamentais na bolsa da jovem, que também não dispensa bota e cinto, mesmo no look básico do dia a dia.

Por isso, a musa não esconde que está curtindo cada momento de glamour: cabeleireiro todos os dias, estilista pessoal, motorista particular e muitos outros mimos, dignos da realeza do rodeio. A mãe, assessora pessoal, também não descuida um minuto da imagem da rainha.

“Eu gosto de me arrumar e estou adorando ter essas pessoas para me ajudar, chega a ser um sonho. A maquiagem é uma coisa importante e tem que ficar bem feita sempre. Aquela cara de derrota no fim da balada é péssimo. Até as minhas amigas brincam que não vão descuidar de mim um minuto”, diz.