TEMAS GERAIS

PRF faz homenagem às vítimas de tragédia na BR-101.

A tragédia na BR-101 aconteceu após a colisão entre uma carreta, um ônibus de viagem e ambulâncias

Em 04/07/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

O diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Brasília, inspetor Renato Borges, e o superintendente da corporação no Espírito Santo, Willis Lyra, fizeram uma homenagem, na manhã desta terça-feira (4), às vítimas da tragédia na BR-101, em Guarapari.

Após uma oração, Willis Lyra e Renato Borges fincaram uma cruz de madeira no chão do local do acidente.

A tragédia na BR-101 aconteceu após a colisão entre uma carreta, um ônibus de viagem e duas ambulâncias, no início da manhã do dia 22 de junho.

Irregularidades

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) disse que a carreta transportava uma carga além da permitida e estava com pneu careca.

Além disso, um levantamento da PRF apontou que a carreta tinha 35 multas e já havia sofrido outros quatro acidentes desde 2006. Foram dois tombamentos e duas batidas de frente.

Três novas multas foram atribuídas após o último acidente na BR-101: mau estado de conservação e segurança, excesso de peso e certificado vencido do tacógrafo.

Nesta quinta-feira (29), uma semana após o acidente, a perícia da PRF voltou ao local do acidente. Os peritos trabalham para terminar o relatório que aponta as causas do acidente. A previsão é de que o documento seja concluído até o final desta semana e entregue à Polícia Civil.

(Foto: Edson Chagas/ A Gazeta)