TEMAS GERAIS

Procon da Serra/ES aprende produtos em supermercado.

A apreensão foi feita em um supermercado que fica no bairro São Diogo.

Em 11/12/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

O Procon da Serra, em parceria com equipe da Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde, voltou a intensificar a fiscalização dentro dos supermercados. O motivo é que com a chegada do Natal e da virada do ano aumenta o número de consumidores que vão as compras compras para garantir produtos indispensáveis à tradicionais ceias.

Na última quinta-feira (10), o “Natal com o Procon”, nome dado a operação de fim de ano do órgão para vistoria aos supermercados da cidade, resultou na apreensão de diversos produtos alimentícios como arroz, laticínios e lasanhas que estavam fora do prazo de validade e impróprias para o consumo. A apreensão foi feita em um supermercado que fica no bairro São Diogo.

Além disso, os fiscais do Procon constataram ainda outras irregularidades. Um freezer foi encontrado com excesso de peixes armazenados acima da margem de congelamento, e estes apresentavam sinais claros de estragados. Foram encontrados também produtos com embalagens violadas. Durante a operação, os agentes lavraram autos de infração e posteriormente será aplicada uma multa ao estabelecimento.

Outras ações

O diretor do Procon da Serra, Sérgio Meneghelli, acompanhou de perto o trabalho dos fiscais e afirmou que a operação Natal do Procon deve permanecer até o fim do mês de dezembro. “Estamos intensificando a fiscalização nos supermercados para que o consumidor fique tranquilo na hora de fazer sua compra fim de ano”, afirmou.

“Esse trabalho da fiscalização é de suma importância, pois o estado de alguns produtos pode não só comprometer o bolso e os direitos dos consumidores, mas também à sua saúde que é o principal”, acrescenta Sérgio.

Os produtos apreendidos pelos fiscais vão permanecer no Procon por cerca de 10 dias e, depois, poderão ser levados ao aterro sanitário do município para serem descartados.

Fonte:PMS