TEMAS GERAIS

Procon-ES fiscaliza postos de combustíveis no centro oeste

Também foi feita verificação de precificação aplicada ao segmento de comércio em geral.

Em 16/05/2021 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Reprodução/Possmoser Online

A fiscalização fez a verificação de precificação, bem como outras legislações aplicadas ao segmento de lojas em geral dos municípios de Santa Teresa e Santa Maria de Jetibá.

O Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES) esteve, entre os dias 03 e 05 deste mês, na região centro oeste do Estado. O objetivo da visita foi realizar o trabalho de fiscalização em postos de combustíveis e no comércio dos municípios da região.

A equipe de fiscalização esteve em  postos de combustíveis dos municípios de Santa Teresa, Itarana e Santa Maria de Jetibá para verificação da qualidade de combustíveis e vazão dos bicos das bombas abastecedoras. Não foram constatadas irregularidades em nenhum dos locais visitados.

Além disso, foi feita a verificação de precificação, bem como outras legislações aplicadas ao segmento de lojas em geral dos municípios de Santa Teresa e Santa Maria de Jetibá. Como a maioria das lojas estava sem nenhuma informação, foi feita reunião com as Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL’s) desses municípios.

Nos encontros, foram deixados checklists e orientações para que fossem atendidas as legislações para este segmento, ficando as CDL´s responsáveis de repassar tais informações. Após repassadas as informações, as lojas têm um prazo de 10 dias para se adequarem. O Procon-ES retornará aos locais para verificação e caso algum estabelecimento não tenha se adequado, será infracionado. (Com informações do Procon-ES)

Leia também:

Prefeito de São Paulo, Bruno Covas, morre aos 41 anos
Infraestrutura: Findes vai ajudar prefeituras a fazerem PPPs
Butantan paralisa produção de vacinas por falta de insumos
Latinos viajam aos Estados Unidos em busca de imunização
Transcol será ampliado e Vitória passa a integrar o sistema

TAGS:
FISCALIZAÇÃO | GERAL | MEIO AMBIENTE | AÇÃO JUDICIAL | CLIENTES | CIDADE ! RISCO