TEMAS GERAIS

Professor da Uerj recusa oferta após pedir emprego em cartaz.

Docente da Uerj, Evandro é um dos 207 mil servidores que não receberam salário de abril.

Em 12/06/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Alguém pode me arrumar um trabalho?" A pergunta do professor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) Evandro Brum Pereira, escrita em um cartaz que mostrava sua formação com pós-doutorado, ficou famosa em redes sociais. O RJTV desta segunda-feira (12) conversou com ele.

Evandro dá aulas em um laboratório de química da universidade e recebeu diversas propostas depois que a imagem foi viralizada. O cartaz mostra um currículo invejável: mestrado na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), doutorado na França e pós-doutorado na Espanha. Além disso, fluência em inglês, francês e espanhol.

Apesar de ser um dos 207 mil servidores do Estado que não receberam os salários de abril, ele recusou.

"Eu sou professor com dedicação exclusiva da Uerj. Amo o que faço, amo dar aula. Continuo na Uerj sim. É um apelo que a gente faz: olhem com carinho nossa situação. Tentem solucionar isso o mais rápido possível. Precisamos comer."

De acordo com o professor, a intenção sempre foi chamar a atenção das autoridades para os problemas vividos pela universidade e pelo Estado, de um modo geral.

"É claro que estou com dificuldade de pagar minhas contas, como todos estão. Tenho usado alguma reserva feita ao longo dos anos, mas está tudo indo embora. Uso cartão de crédito, aquele esquema de jogar para lá, para cá. Pago com multas", afirma.