EDUCAÇÃO

Professores de Inglês participam de formação do Consulado Americano.

O objetivo é oferecer novas técnicas e recursos a serem aplicados em sala de aula.

Em 08/11/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Proporcionar aos estudantes aulas mais interativas e instigantes pode ser um dos caminhos para obter sucesso na educação. Sob essa perspectiva, a Secretaria Municipal de Educação (Seme), em parceria com o Consulado Americano, promove nesta quinta-feira (10) a formação "Fluency Workshop", dirigida a professores de Língua Inglesa da rede municipal de ensino.

O objetivo é oferecer novas técnicas e recursos a serem aplicados em sala de aula, como forma de dinamizar o ensino de Língua Inglesa.

O encontro acontecerá no auditório da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Ceciliano Abel de Almeida, em Itataré, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Os organizadores esperam reunir cerca de 100 professores da disciplina.

De acordo com o gerente de Formação e Desenvolvimento em Educação da Seme, Truman José Vieira Junior, a formação irá melhorar o rendimento dos alunos. "Vitória é uma cidade de turismo e de negócios. Portanto, aprender inglês, assim como outros idiomas, dá muito mais oportunidades à pessoa. Quanto mais estudantes incentivados por professores engajados nós tivermos, maiores as possibilidades de ganho pedagógico".

Análise das escolas de Vitória

Kyle Moore é o representante do Consulado Americano que vai passar 10 meses na capital capixaba com o objetivo de identificar, analisar e sugerir ações para potencializar as práticas pedagógicas dos professores de Inglês e qualificar o ensino da língua estrangeira em sala de aula.

Ele chegou em setembro, já analisou a diretriz curricular da Língua Inglesa da rede municipal e examinou o material didático utilizado em sala de aula. Além disso, visitou três unidades de ensino com o objetivo de acompanhar e observar as aulas de Inglês. Nas ocasiões, ele dialogou com estudantes e professores, buscando perceber as demandas formativas dos profissionais de Língua Inglesa da rede.

As visitas aconteceram nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) Custódia Dias de Campos, em Bairro de Lourdes, Adilson da Silva Castro, em Ilha de Monte Belo, e Izaura Marques da Silva, em Andorinhas.

Prefeitura Municipal de Vitoria