TEMAS GERAIS

Profissionais da RBS mortos em voo são homenageados em Florianópolis.

Missa foi celebrada na Catedral Metropolitana, neste sábado (3).

Em 03/12/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Uma missa e homenagem aos cinco profissionais da RBS mortos no acidente aéreo com a delegação da Chapecoense foram realizadas na Catedral Metropolitana de Florianópolis na manhã deste sábado (3). Em seguida, os corpos seguiram para velório individuais.

No acidente na madrugada de terça-feira (29) faleceram André Luiz Podiacki, Bruno Mauri da Silva, Djalma Araújo Neto, Giovane Klein Victória e Laion Machado de Espíndula.

O avião que trouxe as vítimas chegou no Aeroporto Hercílio Luz, na capital catarinense, às 7h. Em seguida, os caixões foram levados para a Catedral, no Centro.

Homenagem e missa
Primeiro, houve um momento privado para as famílias e, em seguida, um velório aberto com as cinco vítimas. A homenagem começou às 10h e encerrou por volta das 11h45.

A celebração teve ritos de ofertório, consagração e comunhão, além de leituras de trechos da Bíblia, salmo cantado, oração de encomendação dos corpos e bênção. A missa foi celebrada pelo arcebispo Dom Wilson Tadeu Jönck.

Velórios individuais
Os repórteres Giovane Klein Victoria, da RBS TV, e Laion Machado de Espíndula, do Globoesporte.com, serão velados e enterrados no Rio Grande do Sul.

Florianópolis
A partir das 12h - Capela do Cemitério do Itacorubi
Velório do jornalista do Diário Catarinense André Luiz Podiacki
Enterro no Cemitério do Itacorubi

Velório do cinegrafista da RBS TV Djalma Araújo Neto
Enterro no Cemitério Municipal de Canajurê

Palhoça
A partir das 12h - Campo do Avante, bairro Pachecos
Velório do técnico de externas da RBS TV Bruno Mauri da Silva
Enterro no Cemitério Bom Jesus de Nazaré, no bairro Passa Vinte

Fonte: g1-SC