TEMAS GERAIS

Projeto Viva Mulher recebe prêmio Inoves

O projeto alcançou práticas inovadoras de gestão

Em 09/12/2014 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

O Projeto Viva Mulher, idealizado e executado pela Prefeitura de São Mateus, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, recebeu do Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Gestão e Recursos Humanos, uma menção especial de destaque e inovação na gestão municipal, o INOVES. O projeto recebeu a premiação por ter se destacado no ciclo 2014 em apresentar resultados expressivos. De acordo com o texto emitido pelo prêmio, o projeto alcançou práticas inovadoras de gestão, com a pontuação mais elevada entre os trabalhos concorrentes da região norte capixaba, contribuindo para o desenvolvimento do Espírito Santo e sua sociedade.

A secretária de Assistência Social, Katia Quaresma, ressaltou que esse trabalho surgiu de um conjunto de ideias liderado pela primeira dama do município Jerusa Boroto, oportunizando  a várias pessoas terem uma formação profissional. “Desde a sua implantação, em 2009, o Viva Mulher já formou mais 7 mil mulheres em diversas áreas como depilação, embelezamento, costura, massoterapia, entre outras. O projeto é o carro chefe de nossa Secretaria, que oferece a essas pessoas a condição de ganhar uma renda para o sustendo da família”, disse Kátia.

O prefeito Amadeu Boroto ficou muito emocionado com mais este prêmio. "Através do Viva Mulher, já tínhamos conquistado o prêmio Prefeito Empreendedor este ano. Este projeto é realmente uma realização para todos nós. Quero deixar registrado meu agradecimento e meus parabéns a todos que atuam no Viva Mulher e contribuem para o seu sucesso", disse Amadeu.

A primeira-dama, Jerusa Boroto, lembrou que a ideia vinha de antes mesmo da eleição. "Ainda garota eu tive que buscar formas de agregar renda na família. Sei o quanto é importante para a mulher ter um aprendizado que permita a ela ganhar seu próprio dinheiro. E hoje me realizo vendo estas mulheres tão guerreiras aproveitando a oportunidade de crescer", declarou Jerusa.

Fonte: Secom-São Mateus