TEMAS GERAIS

Queen encerra primeiro dia de Rock in Rio lembrando Freddie Mercury.

OneRepublic, The Script e um show pelos 30 anos do festival também marcaram o primeiro dia de evento.

Em 19/09/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Para encerrar o primeiro dia na Cidade do Rock, a galera curtiu o show do Queen, dessa vez com Adam Lambert nos vocais. Fundada em meados dos anos 1970 e responsável por um dos shows antológicos dos 30 anos de Rock in Rio, em 1985, a banda levantou o público.

O vocalista estiloso, que já brilhava no reality show American Idol, escolheu looks diferentes para a apresentação e não dispensou as unhas pintadas de preto, ainda conquistou a galera ao ensaiar algumas palavras em português, como: "Vocês são lindos!". Freddie Mercury, é claro, foi lembrado duas vezes. "Vocês amam Freddie Mercury?", perguntou o vocalista.

O guitarrista Brian May também se arriscou no português: "É maravilhoso estar aqui de novo com vocês!". E, antes do clássico "Love of my life", nova lembrança de Mercury: "Vamos cantar para o Freddie", pediu, sendo atendido por um coral de vozes... e celulares prontos para registrar o momento!

No clássico "Bohemian Rhapsody", nova emoção para os fãs: no telão do Palco Mundo, Freddie Mercury nos vocais, em gravação da época.

Além do Queen, o início do Rock in Rio foi marcado por atrações especiais. Uma homenagem aos 30 anos do evento marcou o primeiro dia na Cidade do Rock. Ney Matogrosso, Paralamas do Sucesso e Ivete Sangalo, entre outros grandes nomes da música, celebraram as três décadas do festival.

The Script

A banda The Script empolgou a galera com muita simpatia. O grupo irlandês, que já compôs música para Claudia Leitte. Fotos, camisa da Seleção e celulares acesos foram usados para fazer brilhar ainda mais a energia do show.

OneRepublic

OneRepublic empolgou com "Apologize", "Counting Stars" e covers de Sam Smith e The White Stripes. Com direito a piano, solo de violão e muita interação com a plateia, o vocalista Ryan Tedder falou da alegria de se apresentar antes do Queen.

O palco Sunset foi marcado por uma homenagem à Cássia Eller. Lenine, Nação Zumbi, Martin Fondse, Ira!, Rappin Hood, Toni Tornado e Dônica e Arthur Verocai também fizeram o público vibrar.

Ivete 'Deusa' Sangalo comentou a emoção de cantar ao lado dos Paralamas do Sucesso no show de abertura do Palco Mundo, uma homenagem aos 30 anos de festival. E, claro, falou do look arrasador.

Em sua estreia no Brasil, a banda The Script recebeu o Gshow em seu camarim. Empolgados, os irlandeses Danny O'Donoghue, Mark Sheehan e Glen Power mostraram os presentes que ganharam dos fãs.

Também no camarim, o OneRepublic revelou que encerrou a turnê "Native", no Brasil. Foram quase 200 shows em 60 países. Mas Ryan Tedder afirmou: "Rio de Janeiro é a cidade mais bonita que já estivemos.