TEMAS GERAIS

Receita Federal leiloa lote de diamantes em Belo Horizonte.

Pedras foram apreendidas com suspeitos de exportação clandestina.

Em 17/11/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Diamantes em estado bruto apreendidos pela Polícia Federal em Minas Gerais estão sendo leiloados em Belo Horizonte. O lote contém pedras de tamanhos variados e tem lance mínimo de R$ 50 mil. Interessados podem ver as pedras presencialmente em um dos endereços da Inspetoria da Receita Federal do Brasil em Belo Horizonte.

Segundo a Receita, as pedras foram apreendidas em junho de 2013, na sala de embarque do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, e estavam com dois passageiros suspeitos de exportação clandestina.

O endereço para visitação é Rua Itapecerica, 508, Lagoinha, na Região Nordeste. Os demais itens estão armazenados em outros dois locais: Rua Domingos Belém, 61, Dom Bosco, em Betim, na Região Metropolitana, e na Avenida Brasil, 2.866, no Centro de Governador Valadares, na Região Leste de Minas Gerais.

Na página do leilão eletrônico, é preciso escolher o edital 0615100/000004/2016 relativo a Belo Horizonte. Na página seguinte, na parte superior, clique na opção "Arquivo Texto do Edital". Na parte inferior, é possível ver a lista de lotes, consultar os itens e o endereço. Veja as informações do edital

Além das pedras, serão leiloados bicicletas, carros, caminhões, peças automotivas, mecânicas e eletrônicas, produtos de informática e vestuário.

O período de apresentação das propostas vai até 22 deste mês, às 18h. A sessão pública para lances será no dia 23, às 11h. Podem participar pessoas jurídicas regularmente constituídas inscritas no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas e pessoas físicas, maiores de 18 anos ou emancipadas, inscritas no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), ambas portadoras de certificado digital.

Fonte: g1-MG