TEMAS GERAIS

Relógio da Praça Oito está sem funcionar há 9 meses.

A prefeitura propôs ao Conselho Estadual de Cultura a substituição da tecnologia interna.

Em 05/06/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

O relógio da Praça Oito, no Centro de Vitória, está sem funcionar desde setembro de 2016, por causa de uma oscilação na rede elétrica. A prefeitura propôs ao Conselho Estadual de Cultura a substituição da tecnologia interna do monumento e espera a resposta para dizer quando o relógio vai voltar a funcionar.

“A tecnologia do relógio é dos anos 20, do século passado, ou seja, a compatibilização dessa tecnologia com a de hoje, praticamente, não existe. Há peças nele que são inexistentes, hoje. Então, nós propusemos ao conselho que houvesse a substituição dessa tecnologia integralmente”, disse o secretário de Cultura de Vitória, Francisco Grijó.

A decisão de pedir a troca da tecnologia surgiu a partir de um consenso entre uma empresa de São Paulo e de Vitória, quando se deu a pane, no final de 2016.

Segundo Grijó, a solicitação ao conselho foi enviada em janeiro deste ano, com pedido de urgência. “Agora, no final de maio, o conselho nos deu uma resposta dizendo que vai se reunir em junho para avaliar isso. Já estamos em diálogo, que vai nortear as atitudes que tomaremos”, explicou.

(Foto: Reprodução/ TV Gazeta)