CIDADE

Réveillon: Guarda Municipal de Vitória-ES monta operação especial.

Para garantir a tranquilidade das milhares de pessoas, a prefeitura montou um esquema especial.

Em 23/12/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Para garantir a tranquilidade das milhares de pessoas que irão curtir o Réveillon na praia de Camburi, a Prefeitura de Vitória montou um esquema especial de trânsito e de segurança. Agentes da Guarda Civil Municipal de Vitória estarão de prontidão para orientar os motoristas em relação às intervenções no trânsito e também para realizar o patrulhamento na orla. 

Trânsito

A interdição para o Réveillon ocorre a partir das 19h30 de quinta-feira (31) na avenida Dante Michelini, no entroncamento com a avenida Anísio Fernandes Coelho, logo após a saída da ponte de Camburi. Para quem vem de Jardim Camburi, a interdição começa às 21 horas no entroncamento com a Adalberto Simão Nader.

A Dante Michelini será liberada para o trânsito somente após as 2 horas do dia 1º de janeiro (sexta). Uma equipe de 41 agentes de trânsito da Guarda Civil Municipal vai estar disposta nos principais pontos de bloqueio para orientar os motoristas quanto aos desvios e aos locais permitidos para estacionamento.

Sinalização

Para montar toda a estrutura de sinalização, serão utilizados 500 cones e 27 placas de sinalização móvel, que indicarão aos motoristas os locais em que o trânsito estará impedido, as áreas em que a circulação será restrita aos moradores e os pontos de táxi.

Segurança

Agentes de proteção comunitária também estarão dispostos em pontos estratégicos e realizarão patrulhamento perto dos pontos de ônibus, pontos de táxi, na orla da praia e no entorno dos bairros Mata da Praia, Jardim da Penha e início de Jardim Camburi.

As pessoas que caminharem pelo calçadão também serão monitoradas pelas câmeras de videomonitoramento da Prefeitura dispostas ao longo de toda a orla da praia. Ao todo, 10 câmeras com campo de visão de 360° e zoom ótico e digital vigiarão a movimentação de atitudes suspeitas e ajudarão as forças de segurança.

Fonte: SECOM-PMV