TEMAS GERAIS

Rompimento deixa 200 desaparecidos, diz Corpo de Bombeiros

Os rejeitos de minério de ferro atingiram parte da comunidade da Vila Ferteco, diz Vale.

Em 25/01/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Imagem: TVE Jundiaí - G1

Há cerca de 200 desaparecidos após o rompimento de barragem de rejeitos de mineração da mina de Feijão, da mineradora Vale, em Brumadinho (MG), na tarde desta sexta-feira, informou em nota o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.

A companhia, maior produtora global de minério de ferro, informou que os rejeitos de minério de ferro atingiram parte da comunidade da Vila Ferteco e a área administrativa da companhia.

A lama atingiu a área administrativa da companhia. Imagem: TVE Jundiaí - G1

No momento do colapso da estrutura, havia empregados na área administrativa, que foi atingida pelos rejeitos, “indicando a possibilidade, ainda não confirmada, de vítimas”, segundo a empresa.

Segundo nota do governo de Minas Gerais, duas vítimas do desabamento da barragem, mulheres de 15 e 22 anos, foram socorridas e estão em condição estável e consciente.

Já o Unidade de Pronto Atendimento em Sarzedo, município vizinho de Brumadinho, informou que até o momento recebeu oito feridos, mas não deu detalhes sobre a gravidade.

O Corpo de Bombeiros informou que está atuando com 51 militares, e que contam ainda com seis aeronaves.

O Corpo de Bombeiro alerta os órgãos de imprensa, que estão utilizando drones, pois estariam atrapalhando o sobrevoo das aeronaves da corporação. "As aeronaves estão resgatando inúmeras pessoas ilhadas em diversos pontos a todo momento".