TEMAS GERAIS

Roteiro da tocha olímpica em Vila Velha/ES é divulgado.

O evento será realizado no dia 17 de maio, passando pelas principais vias da cidade.

Em 06/05/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Após desembarcar no Brasil e percorrer pontos importantes do país, a chama olímpica está próxima de chegar ao solo canela-verde. A Prefeitura de Vila Velha divulgou nesta sexta (06) o roteiro da passagem da tocha olímpica pela cidade. O evento será realizado no dia 17 de maio. O símbolo olímpico vai percorrer 15 ruas e seis avenidas.

A rota começará na Fundação Bradesco, no bairro Araçás, com previsão de saída às 10h20. Ela passará pelas principais avenidas da cidade até o ponto de encerramento, no Parque da Prainha, recebida em uma celebração com bandas de congo. 

O trajeto será percorrido por 13 quilômetros e revezado por 65 pessoas. Cada condutor vai levar a chama por 200 metros.

Rota da Tocha Olímpica
Fundação Bradesco na Rodovia Darly Santos
Rua Buenos Aires
Rua Cleodon Bezerra
Rua Montevidéu
Rua Argel
Avenida Sérgio Cardoso
Avenida Leila Diniz
Rua Jorge Rizk
Rua Maria de Oliveira Maresguia
Avenida Saturnino Rangel Mauro
Rua Humberto Pereira
Avenida João Mendes
Rua Dezenove
Rua Quatro
Rua Dr. Annor da Silva
Rua Treze
Rua Quatro
Rua Itaiabaia
Avenida Est. José Júlio de Souza
Avenida Antônio Gil Veloso
Rua Castelo Branco
Rua Antônio Ataíde
Prainha.

Proibido estacionar – No dia 17 de maio, por motivos de segurança, será proibido estacionar nas vias por onde a tocha olímpica irá passar. Com a passagem dos condutores, o estacionamento será liberado.

Interdições – As vias serão interditadas cerca de duas horas antes da chegada do comboio em cada local e liberadas assim que a comitiva passar. Os órgãos envolvidos no esquema de trânsito comunicarão a população. Durante o período de intervenção no tráfego, o itinerário das linhas de ônibus que passam pelo trajeto será isolado e desviado para outras ruas e avenidas. À medida que os condutores passarem com a tocha, o trânsito será liberado aos poucos.

Segurança – A segurança será feita pela Força Nacional com apoio da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Polícia Militar e Guarda Municipal. Além do efetivo, um comboio com mais de 350 voluntários acompanharão o roteiro.

Rio 2016 – Serão mais de 300 cidades em solo nacional até a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, no dia 5 de agosto, no Rio de Janeiro. Vão ser 12 mil condutores nos 95 dias de revezamento.

Fonte: SEMCOM-PMVV