ESPORTE NACIONAL

Rueda diz que Guerrero desfalca e confirma Vinicius Jr.

O Flamengo encara o Fluminense nesta quarta-feira, às 21h45.

Em 24/10/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

O atacante Paolo Guerrero não enfrenta o Fluminense. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o técnico Reinaldo Rueda confirmou que o peruano segue fora do Flamengo na partida desta quarta, às 21h45 (de Brasília), pelas quartas de final da Sul-Americana, no Maracanã. O jogador está com dores na coxa esquerda.

 

- Paolo está liberado desde ontem. Para o jogo de amanhã era muito difícil, não ia dar tempo - disse Rueda.

 

Depois, o treinador ainda explicou por que Guerrero não enfrenta o Fluminense nesta quarta-feira. O atacante voltou a treinar em campo na segunda, mas saiu no meio da atividade por causa de dores no mesmo local.

- O Paolo, depois do jogo contra o Bahia, no segundo tempo, apresentou dores no músculo (posterior da coxa esquerda). Está em processo de reabilitação. Ontem tentou no treino, mas teve pequena moléstia. Segue no departamento médico - completou.

Em contrapartida, Rueda terá novamente o atacante Vinicius Junior. O garoto está recuperado de uma entorse no joelho direito sofrida na derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta, no início do mês, e será relacionado, mas não deve ser titular.

- Vinicius já fez a transição e completou o tratamento. Será relacionado para amanhã, mas é muito difícil que atue o jogo todo - completou.

Veja, abaixo, outros trechos da entrevista de Rueda:

Geuvânio fora do Fla-Flu e mudanças no ataque

A ideia (das mudanças) é estabilizar a equipe. Depende de características de jogo, somos visitantes amanhã, entre aspas. Buscamos outras alternativas. Geuvânio jogou 45 minutos contra o São Paulo, mas não terminou de se recuperar muito bem. Sentiu o esforço. É um jogador muito importante.

Treinos fechados

É um protocolo universal, por respeito deixamos 20 minutos antes ou finais. A nível mundial todas as equipes, um dia antes, inclusive a coletiva é em outro momento. Por situações de concentração de equipe, bolas paradas, são muitos fatores que fazem parte desse protocolo.

Fla-Flu

É um rival com muito boa estrutura. Todos se conhecem. Não há mistério. As debilidades e fortalezas de cada um. Vamos fazer jogo inteligente. As posições de cada um vão ser fundamentais para decidir a partida.

Ausência de Berrío

Penso que Diego e Éverton Ribeiro têm características complementares. Em alguns jogos trabalhamos bem com eles. Agora temos várias possibilidades, depende do jogo, das características dos rivais.

Paquetá na marcação contra o São Paulo

Todos conhecemos o temperamento e a personalidade de Paquetá. Ele, quem sabe, fez reclamação, por que não teve acompanhamento para recuperar a bola. É normal por sua juventude, seu ímpeto. É uma boa mensagem saber que Flamengo encontrou jogador que tem essa característica. Tem que saber regular, levar, orientar para não se prejudicar. Mas é um bom sintoma.