CIDADE

Réveillon de Vitória terá shows pirotécnicos em Camburi

Locais como Santo Antônio e Ilha das Caieiras, também terão queima de fogos.

Em 29/11/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Flávio Almeida - Secom/PMV

O Réveillon de Vitória terá 17 minutos de espetáculo de luzes e cores no céu de Camburi, que contará com dois pontos de queima de fogos. Também haverá show pirotécnico coreografado nos bairros Santo Antônio e São Pedro (Ilha das Caieiras), com duração de 10 minutos em cada ponto.

Segundo o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória (CDV), Leonardo Krohling, a expectativa é que a virada de ano atraia 200 mil pessoas, entre moradores e turistas, e que a taxa de ocupação hoteleira repita o sucesso de 2019 e atinja novamente 100% de ocupação.

"Cada vez mais Vitória figura como um dos principais destinos turísticos do País nesta época do ano. E isso é muito positivo, uma vez que contribui para influenciar toda cadeia turística da cidade, como hotéis, bares, restaurantes, empresas de transportes, entre outros setores, gerando uma movimentação econômica de cerca de R$ 15 milhões só com turistas”, destaca.

Balsas

A tradicional queima de fogos sairá em cinco balsas, sendo três em Camburi: uma na altura do bairro Jardim Camburi e duas em frente aos bairros Jardim da Penha e Mata da Praia, onde será montado o palco principal que receberá a programação musical e conduzirá a contagem regressiva da chegada do novo ano. As outras duas balsas ficarão nos bairros Santo Antônio e São Pedro (Ilha das Caieiras).

Tendas

Devido ao sucesso das reservas de tendas feitas de forma on-line no ano passado, o município deve abrir as inscrições virtuais e gratuitas já na primeira quinzena de dezembro.

Shows

O Réveillon deste ano vai contar com três palcos: Camburi, Santo Antônio e Ilha das Caieiras. A programação cultural está em processo de contratação e em breve será divulgada. Os restaurantes da Ilha das Caieiras estarão abertos para receber os turistas durante a virada do ano.

LEIA TAMBÉM

Empreendedorismo: mais de 30 mil consultas para abrir empresas ou construir

A qualidade de vida dos moradores e a grande concentração de empregos e de serviços públicos e privados de ponta tornam Vitória uma cidade atrativa para investimentos. Prova disso é o número de consultas virtuais para abrir empresas ou construir/reformar na capital. Em 2019, até a primeira quinzena de setembro, foram 32.411.

De 2013 a 2019, foram 263.645 consultas prévias emitidas pela Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (Sedec). Ela é o primeiro passo para empreender, pois permite checar, antes da abertura da empresa, as atividades comerciais permitidas no imóvel, segundo o Plano Diretor Urbano (PDU), que é a legislação urbanística que define usos na cidade.

Assim, o empreendedor evita prejuízos no aluguel ou aquisição do espaço para a futura empresa. A consulta prévia é feita com poucos cliques pela internet. Veja aqui. Basta ter em mãos a inscrição fiscal do imóvel e o código da atividade CNAE.

A consulta prévia também informa os potenciais construtivos do imóvel, como altura máxima da futura edificação. "Ela já é on-line, pode ser feita a qualquer momento, de qualquer lugar. Já implantamos o Alvará Online Mais Fácil para que os empreendedores nem precisem vir à Prefeitura para abrir suas empresas. Os processos são virtuais para obtenção de três licenças – Localização, Ambiental e Sanitária -, e tramitam simultaneamente nos setores para emissão mais rápida”, afirmou o secretário de Desenvolvimento da Cidade e responsável pela Subsecretaria de Tecnologia de Informação, Márcio Passos.