ESPORTE NACIONAL

Santos e São Paulo se enfrentam em teste para elencos

É um teste real para os elencos e, principalmente, para os técnicos. Sampaoli e Jardini.

Em 27/01/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Montagem Ilustrativa, O Esportista/Divulgação

VERÃO, ESPORTES E SAÚDE: Com as facilidades de pagar com segurança e receber os produtos em casa, cresce as expectativas do comércio eletrônico: https://www.raccoshop.com.br

Logo no terceiro jogo oficial da temporada, Santos e São Paulo têm neste domingo (27), a oportunidade de um teste real para os elencos e, principalmente, para os técnicos. A partir das 17 horas, no Pacaembu, Jorge Sampaoli e André Jardine buscam no primeiro clássico do Campeonato Paulista a oportunidade de se firmarem.

As equipes ganharam os dois primeiros jogos na temporada, mas sabem que o encontro com um rival é a ocasião para mostrar força. Como Sampaoli e Jardine iniciam o trabalho ainda cercados de desconfiança e com os elencos em formação, buscam um clássico para terem mais tranquilidade.

Contratado em dezembro, o argentino Sampaoli mostrou na chegada ao Santos um pouco do seu temperamento explosivo. O técnico criticou a falta de dinheiro para reforços, trouxe jogadores estrangeiros e cobrou a chegada de um goleiro que saiba jogar com os pés, para concorrer com Vanderlei – Éverson foi contratado. Esta última demanda incomodou a torcida.

As principais notícias do Espírito Santo, do Brasil e do Mundo, você encontra no Portal CCNEWS BRASIL

O treinador recuperou prestígio ao ganhar da Ferroviária e do São Bento sem sofrer gols. “Nós estamos melhorando. O Santos ainda não tem a minha cara, mas o elenco já sabe qual o nosso objetivo”, afirmou Sampaoli. A possível novidade para o clássico é o zagueiro colombiano Felipe Aguilar. O defensor está regularizado e pode estrear.

Oportunidade de Negócios. Seja um "Distribuidor Independente" da RACCO. Cadastre-se e receba informações: https://loja.racco.com.br/VIP/NEGOCIOEOPORTUNIDADE

Como será o mandante no Pacaembu, o Santos promete postura ofensiva. “Estamos convencidos a sermos protagonistas sempre. Agora é o São Paulo, mas vamos tentar nos impor, como foi contra o Corinthians”, disse Sampaoli.

O são-paulino Jardine foi promovido de treinador da base a comandante do profissional no fim do ano passado. As duas derrotas na Florida Cup criaram dúvidas sobre o potencial de trabalho, porém essa sensação diminuiu depois que o time, nos dois primeiros jogos no Paulistão, marcou sete gols e sofreu apenas um.

“É um clássico, e todo clássico tem que ser preparado de uma maneira especial. Vamos dar essa atenção. O Santos tem também duas vitórias e um grande treinador”, disse o técnico.

Ainda sem poder contar com o meia Hernanes por questões físicas, Jardine vai priorizar na escalação quem está mais descansado. O zagueiro Arboleda e o volante Jucilei devem ser as novidades do time.