ESPORTE CAPIXABA

Sábado (18) será de talentos no IV Festival de Ginástica Rítmica

Evento começa às 09 horas, no Ginásio José Ribeiro Corrêa em Vila Bethânia.

Em 17/11/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Os talentos da Ginástica Rítmica da rede municipal de ensino de Viana e de outras redes de ensino da Grande Vitória estarão no IV Festival de Ginástica Rítmica, no sábado (18), no Ginásio Poliesportivo José Ribeiro Corrêa, em Vila Belhânia. Cerca de 400 alunos de dez escolas da rede de ensino de Viana vão se apresentar

Ginástica Rítmica

O projeto de Ginástica Rítmica é uma das propostas extraclasses oferecidas pela Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Lazer de Viana que contribui para o desenvolvimento do esquema corporal em relação ao espaço, tempo, ritmo, objetos e pessoas, proporcionando diversas experiências de movimento e despertando para a criatividade.

“O município, comprometido com a melhoria da qualidade da educação, entende que a participação dos alunos no projeto de Ginástica Rítmica é de grande valia, pois permite aos participantes o desenvolvimento das habilidades motoras básicas em momentos de diversão, através de atividades que possibilitem um aprendizado contínuo”, disse a secretária de Educação, Esportes e Lazer de Viana, Luzian Belisario.

Vitória na GR em Viana

Lavinya Azeredo trouxe mais vitória para Viana! Ela participou do Campeonato Brasileiro Infantil e Adulto de Ginástica Rítmica e foi premiada em diversas modalidades da Etapa II do Circuito Caixa de Ginástica Rítmica. O evento foi realizado no Ginásio Paulo Pimenta (Sesport), em Vitória.

A pequena, de apenas 12 anos, aluna da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Adamastor Furtado de Universal, foi 1º lugar Geral; 1º lugar no aparelho Mãos Livre, 1º lugar no Arco, 1º lugar na Bola e 2º lugar no aparelho Maças. Isso tudo no mesmo campeonato! "É a segunda vez que participo do Brasileiro e é uma experiência muito boa estar aqui com todas essas ginastas. Ficar em primeiro nos dois aparelhos é importante para mim e estou muito feliz com esses resultados", disse Lavinya.

Lavinya iniciou sua história na ginástica aos sete anos, no Espaço Amanda Levoni, no bairro Universal. Hoje, a pequena faz parte do time de atletas que treinam no Clube Ítalo Brasileiro, em Vitória. Ela já conquistou medalha de ouro no Campeonato Regional nas categorias: bola, mãos livre e geral; prata nos Jogos Escolares em Brasília, na categoria mãos livres; primeiro lugar no Campeonato Estadual e medalha de bronze por equipe no Brasileiro.

Serviço

IV Festival de Ginástica Rítmica

Dia: Sábado (18)

Horário: a partir das 09 horas

Local: Ginásio Poliesportivo José Ribeiro Corrêa, em Vila Bethânia

(FOTO: Divulgação)