CIDADE

Secretário orienta jovens que buscam primeiro emprego em Vitória

Encontro aconteceu no auditório do Centro Integrado de Cidadania.

Em 21/02/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Divulgação Semcid/PMV

O Programa Adolescente Aprendiz realizou, nesta quinta-feira (21), a segunda palestra do ano com orientações para os jovens que buscam uma oportunidade para conquistar o primeiro emprego. O encontro aconteceu no auditório do Centro Integrado de Cidadania (CIC), Zumbi dos Palmares, mais conhecido como Casa do Cidadão, em Itararé.

O secretário de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho, Bruno Toledo, reforçou seu compromisso e o da secretaria para garantir aos jovens acesso ao mercado de trabalho. Segundo ele, a prioridade da sua gestão é a juventude, que é quem mais está sofrendo, principalmente, jovens que vivem na periferia.

"Nesse momento da vida de vocês, a questão mais importante, talvez a mais angustiante, seja como conseguir um emprego. É por isso que tenho a responsabilidade, como secretário, de ofertar nossos serviços e o empenho da nossa equipe para garantir o acesso digno ao mercado de trabalho para vocês", disse.

OPORTUNIDADE de Negócios. Seja um "Distribuidor Independente" da RACCO. Cadastre-se e receba informações: https://loja.racco.com.br/VIP/NEGOCIOEOPORTUNIDADE

Encerrando sua fala, Bruno pediu aos jovens que se esforcem e continuem sonhando com melhores condições de vida. "O nosso papel aqui é tentar fazer com que esses sonhos virem realidade".

Orientações

Na palestra, os estudantes tiveram dicas de como preparar um currículo, como se comportar durante uma entrevista de emprego e o que o empresário espera deles no momento da contratação.

A coordenadora de Apoio ao Jovem Trabalhador, Greuza Nunes Pereira, lembrou que o ano está apenas começando e a expectativa é deque 2019 seja de boas oportunidades de emprego. "Essa é a segunda palestra do ano e temos planos para inseri-los no mercado de trabalho".

A palestra também contou com orientações do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e do gerente de Encaminhamento ao Mercado, Robson Brandão.