TEMAS GERAIS

Sem WhatsApp, usuários procuram alternativas para se comunicar

Usuários voltaram a dar telefonemas e a usar outros aplicativos.

Em 17/12/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

A decisão da Justiça de suspender o uso do aplicativo WhatsApp por 48 horas, deixou os usuários surpresos e fez com que eles procurassem outros meios para se comunicar.

A medida foi imposta pela Primeira Vara Criminal de São Bernardo do Campo, no ABC, exigiu o bloqueio por parte das operadores por causa de uma ação criminal que corre em segredo de Justiça. O bloqueio começou à 0h desta quinta-feira (17).

manobrista Antonio da Silveira disse que não recebeu nenhuma mensagem após a meia-noite.

Já o orientador de estacionamento disse que não estaria falando no telefone se o aplicativo estivesse funcionando. “Estaria falando no WhatsApp”, afirmou. Ele manda mensagens todo dia para a mulher para avisá-la que está saindo do trabalho.

O analista de sistemas Rodrigo Nunes tentava marcar um happy hour com colegas de trabalho. Sem conseguir mandar mensagens, foi obrigado a ligar.”Morreu, chamando o pessoal para tomar uma cerveja, ninguém responde, você fala ué, o que aconteceu?”, questionou. “Voltar pro modo comum né que é ligar para as pessoas né? Já perdi o costume disso já”.

O ajudante geral Érico da Silva disse que vai ter que baixar outro programa para falar com amigos e familiares.

Jam Koum, que é presidente executivo do WhatsApp disse em uma rede social que está desapontado com a decisão da Justiça e que fica triste em ver o Brasil isolado do resto do mundo.

O bloqueio do aplicativo acabou gerando memes na internet.

Fonte:G1