TEMAS GERAIS

Seminário abre debate para violência contra a mulher nas empresas

O evento aconteceu na sede do Tribunal de Justiça, na Enseada do Suá.

Em 29/03/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Divulgação Semcid

Um evento para discutir possibilidades e parcerias entre instituições públicas e privadas no enfrentamento da violência contra a mulher. Esse foi o objetivo do 1° Seminário Maria da Penha vai às Empresas, realizado pela Secretaria Municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid) e pelo Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), nesta sexta-feira (29).

Foram discutidos temas como contribuição das empresas para a promoção da equidade de gênero, inclusão no mercado de trabalho e prevenção da violência contra as mulheres.

Outra mesa-redonda, coordenada pelo secretário da Semcid, Bruno Toledo, também discutiu o empoderamento de mulheres, violência de gênero e suas interseccionalidades. 

O evento aconteceu na sede do Tribunal de Justiça, na Enseada do Suá.

Diálogo

Bruno Toledo lembrou que esse encontro é a primeira etapa de um grande projeto que dialoga com aquilo que deve ser uma gestão pública contemporânea.

OPORTUNIDADE de Negócios. Seja um "Distribuidor Independente" da RACCO. Cadastre-se e receba informações: https://loja.racco.com.br/VIP/NEGOCIOEOPORTUNIDADE

"O projeto Maria da Penha vai... já foi às praças e às feiras, agora está indo às empresas e vai também às escolas. Vai aonde precisar e aonde as mulheres quiserem", destacou.

Bruno também fez questão de frisar a importância de garantir a emancipação financeira das mulheres como estratégica para romper o ciclo de violência.

"Precisamos discutir todas as outras variáveis que estão relacionadas às mulheres no mundo do trabalho, como desigualdade salarial, assédio, ausência nos postos de comando, questão do desemprego e licença para mulheres vítimas de violência".

Além da Semcid e do Tribunal de Justiça, o projeto "Maria da Penha Vai..." também tem participação do Ministério Público do Espírito Santo (MPES) e da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).