CIDADE

Seminário Turismo como Fator de Desenvolvimento em VV

O objetivo é promover o debate sobre as potencialidades turísticas da cidade.

Em 30/10/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Semcom/PMVV - Reprodução

Com o objetivo de promover o debate sobre as potencialidades turísticas da cidade será realizado, nessa quarta-feira (30), “o Seminário – Turismo como Fator de Desenvolvimento para Vila Velha”. O evento acontecerá de 8h às 18h, no Titanic, na Praça Duque de Caxias, e contará com palestras e painéis temáticos, além da apresentação de cases de sucesso. As inscrições estão abertas.

O evento é voltado para representantes dos setores público e produtivo, profissionais da área de turismo e a sociedade em geral. "Será uma oportunidade para a cidade discutir o turismo sob o ponto de vista do desenvolvimento econômico do município.

Desejamos, ao final do seminário, construir o plano de turismo da cidade para os próximos anos", afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, André Almeida.

O seminário pretende, ainda, levantar dados sobre o turismo no município e criar um ambiente para a formulação de um plano de desenvolvimento turístico. Entre os temas a serem abordados, estão:  “Turismo na era digital”, “Turismo Religioso” e “Turismo como agente transformador”.

O evento conta com o apoio da Prefeitura de Vila Velha, Governo do Estado e é realizado pela Associação dos Empresários de Vila Velha (Assevila). As inscrições estão podem ser feitas pela internet: http://assevila.org.br/seminarioturismovv . 

SERVIÇO:
Seminário – Turismo como Fator de Desenvolvimento para Vila Velha.
Local: Titanic - Praça Duque de Caxias
Horário: 8hàs 18h
Inscrições: http://assevila.org.br/seminarioturismovv .

LEIA TAMBÉM

Prefeitura vai promover recadastramento de túmulos perpétuos

Atualizar os documentos, garantir os direitos adquiridos das famílias e organizar os seis cemitérios do município. Este é o objetivo da Prefeitura de Vila Velha ao promover, no próximo sábado dia 2, feriado de finados, o recadastramento da titularidade de jazigos perpétuos. O recadastramento continuará até dezembro deste ano.

Segundo a Secretária de Serviços Urbanos, Marizete de Oliveira Silva, esse processo é necessário não apenas para verificação da documentação, mas especialmente para certificar e validar os documentos originais e também dar ciência aos responsáveis pelas propostas de reorganização dos cemitérios públicos.

“Se a família não faz o recadastramento e ainda deixa de lado a manutenção da sepultura e abandona, o município poderá retomar a titularidade, abrindo novas vagas públicas para o sepultamento de pessoas que não possuem um jazigo perpétuo ou particular”, concluiu a secretaria.     

O recadastramento é gratuito, e os documentos do familiar responsável pelo jazigo que deverão ser apresentados são os seguintes: Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência atualizada e os telefones do proprietário fixo e celular, o título de propriedade, recibos e outros comprovantes que serão analisados pela gerencia de necrópole, que após emitirá o certificado atualizado. As sepulturas que forem constatado abandono pelo responsável, após notificação regulamentar ao responsável, será retomada pelo município, objetivando novas vagas bem como a reorganização dos cemitérios.

As famílias poderão fazer o recadastramento através do formulário impresso, que estará disponível nos cemitérios municipais, na gerência de necrópole ou no site da PMVV, através do formulário eletrônico que estará disponível para este fim. No entanto, o processo apenas será considerado concluído com a confirmação dos documentos entregues na gerencia de necrópole, que fica aberta diariamente. Inclusive aos finais de semana, de 07 as 19h.

Após o recadastramento, será feito a topografia dos cemitérios como parte do processo de reordenamento, com a contratação de empresa especializada para a construção de jazigos com até o3 gavetas para sepultamentos além de ossário e nichos nos cemitérios.