CIDADE

Serra: 80 comércios notificados desde o início da quarentena

Além das operações em comércios, estão sendo feitas abordagens orientativas nas praias.

Em 20/03/2021 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Jansen Lube-Secom/PMS

Outra medida implantada pela Prefeitura de Serra são as barreiras sanitárias.

Desde o início das ações do plano de contingência para enfrentamento da Covid-19, iniciadas nesta quinta-feira (18), mais de 80 estabelecimentos comerciais foram notificados durante as operações de fiscalização promovidas pela Prefeitura Municipal de Serra. 

Realizadas durante a manhã, tarde e à noite, as operações contam com a participação das equipes da fiscalização municipal, da Vigilância Sanitária, do Departamento de Operações de Trânsito e da Guarda Civil Municipal, junto com o Corpo de Bombeiros Militar. 

Na quinta-feira, os trabalhos foram realizados nos bairros Parque Residencial Laranjeiras, Manguinhos, Bicanga e na grande Jacaraípe, resultando em 51 notificações. 

Nesta sexta-feira (19) pela manhã as equipes estiveram na avenida Central, em Laranjeiras, e em Bairro de Fátima. Nos dois pontos, foram notificados 31 comerciantes. 

Por enquanto as notificações são de cunho orientativo, a fim de destacar a importância do decreto que determina o fechamento de estabelecimentos comerciais que não são enquadrados como atividades essenciais.  

Além das operações em comércios, estão sendo feitas abordagens orientativas nas praias, ações que contarão com emprego dos guarda-vidas que atuam no município e serão intensificadas nos fins de semana.

Barreiras sanitárias

A Prefeitura de Serra também  implementou as barreiras sanitárias. Foto: Divulgação/Sedes-PMS

Outra medida implantada pela Prefeitura de Serra são as barreiras sanitárias, compostas por  abordagens de trânsito orientativas a respeito da importância do uso da máscara, higiene das mãos com água e sabão ou álcool em gel, distanciamento social e a orientação de só sair de casa em casos de muita necessidade.

Também será feita a aferição da temperatura e, caso necessário, as equipes orientarão para que a pessoa procure uma Unidade de Saúde da Serra de referência ou de seu município de origem. Em caso de apresentar algum sintoma gripal e for morador da Serra, as equipes anotarão os dados e o telefone para um posterior monitoramento que será realizado pela equipe de saúde de sua respectiva Unidade.

As barreiras sanitárias serão instaladas no Posto 10, em Manguinhos, e na BR 101, na altura de Serra Sede e contam com participação do Departamento de Operações de Trânsito (DOT) e da Guarda Civil Municipal, em parceria com o Corpo de Bombeiros, o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal. (Com informações da Secom/PMS)

TÓPICOS:
SAÚDE   |  PANDEMIA   | CIDADE   |   VACINAÇÃO   |  POLÍTICA   |   ÓBITOS