TEMAS GERAIS

Serra anuncia reajuste e pagamento antecipado para servidores

Mais de 11 mil servidores receberão o salário e o crédito de vale-alimentação.

Em 19/10/2018 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Divulgação

Em comemoração ao Dia do Servidor, celebrado no dia 28 de outubro, a prefeitura da Serra vai antecipar o pagamento para o próximo dia 25 (quinta-feira), seis dias antes do previsto. Mais de 11 mil servidores vão receber o salário e o crédito no cartão de vale-alimentação neste dia.

Oportunidade de Negócios. Seja um "Distribuidor Independente" da RACCO. Cadastre-se e receba informações: https://loja.racco.com.br/vip/negocioeoportunidade

Normalmente, o salário é creditado no último dia útil de cada mês. Neste caso, o adiantamento - resultado dos esforços das secretarias de Administração e Recursos Humanos e Fazenda - representa uma atenção especial da gestão municipal com a categoria de servidores públicos.

Reajuste

O prefeito da Serra, Audifax Barcelos, também anunciou que haverá reajuste de salário para os servidores municipais no ano que vem. O aumento está previsto na Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2019, que foi enviada à Câmara dos Vereadores para aprovação. O percentual será definido no próximo ano.

Oportunidade de Negócios. Seja um "Distribuidor Independente" da RACCO. Cadastre-se e receba informações: https://loja.racco.com.br/vip/negocioeoportunidade

“Essas medidas representam nosso compromisso com a valorização do servidor. Apesar de todas as dificuldades do momento econômico que o país passa, temos controle do nosso orçamento, não paramos de investir, de construir e desenvolver o município e, além disso, também podemos dar esse reconhecimento ao funcionalismo”, disse Audifax.

Na elaboração do orçamento municipal para o ano que vem, a administração incluiu a previsão de reajuste salarial para todos os servidores ativos e inativos.

O secretário de Administração, Alexandre Viana, ressaltou que o cuidado com as contas públicas é o que garante pagamentos em dia e até mesmo antecipações e reajustes. “Tudo isso está sendo possível graças ao controle e redução do custeio”, disse.