CIDADE

Serra intensifica combate ao covid-19 com barreiras sanitárias

Barreiras serão instaladas em pontos estratégicos em bairros, enquanto durar a quarentena.

Em 25/03/2021 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Sesa-PMS

Desde o dia 19, as equipes da Prefeitura de Serra estão trabalhando nas barreiras sanitárias, e até o momento foram feitas mais de 500 abordagens orientativas sobre os cuidados contra o covid-19.

Com o objetivo de orientar motoristas e passageiros quanto aos protocolos sanitários que devem ser seguidos neste momento de quarentena, a Prefeitura de Serra, por meio da Secretaria de Saúde (Sesa) está montando mais 31 barreiras sanitárias no Município, a partir desta quinta-feira (25). Essas barreiras serão instaladas em pontos estratégicos em bairros como Porto Canoa, Bairro de Fátima, Novo Horizonte, Nova Almeida e Feu Rosa, entre outros, enquanto durar a quarentena.

A ação faz parte do plano de contingência para o enfrentamento da Covid-19 com a participação também do Corpo de Bombeiros, da Polícia Rodoviária Federal, de Agentes de Trânsito Municipal, da Guarda Municipal e da Polícia Rodoviária Estadual.

Desde o dia 19, as equipes estão trabalhando nas barreiras sanitárias, e até o momento foram feitas mais de 500 abordagens orientativas a respeito da importância do uso da máscara, higiene das mãos com água e sabão ou álcool em gel, distanciamento social e a orientação de só sair de casa em casos de muita necessidade.

De acordo com a secretária de Saúde, Sheila Cruz, os pontos escolhidos para montagem das barreiras sanitárias, são locais de grande fluxo de veículos, com passageiros vindos até de outros estados.

“A barreira é uma estratégia para orientar e identificar precocemente pessoas que apresentem algum sintoma gripal”.

As equipes também realizam a aferição da temperatura e, caso necessário, orientam para que a pessoa procure uma Unidade de Saúde de Serra de sua referência ou de seu município de origem.

Em caso de apresentar algum sintoma gripal e for moradora da Serra, as equipes anotarão os dados e o telefone para um posterior monitoramento que será realizado pela equipe de saúde de sua respectiva Unidade.  (As informações são da Secom/PMS)

TAGS:
AUXÍLIO   |   EMERGENCIAL   |   ECONOMIA   |  POLÍTICA   |   SAÚDE   |   EMPREGOS   | CIDADE   |   PANDEMIA   |   COVID-19