CIDADE

Serra lidera o ranking de geração de empregos formais

O município da Serra ficou no topo da geração de empregos no Espírito Santo, em julho.

Em 04/09/2022 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Tom Paparazzy/Secom-PMS

No acumulado do ano, o Município da Serra está em segundo lugar entre os 78 municípios do Espírito Santo, com 4.399 vagas. 

O município da Serra ficou no topo da geração de empregos no Espírito Santo durante o mês de julho, de acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). 

A diferença entre admissões e demissões em julho resultou no saldo positivo de 716 novas vagas, colocando a Serra na liderança do ranking estadual, com quase o dobro do segundo município da lista, com saldo de 363 vagas. 

No acumulado do ano, a Serra está em segundo entre os 78 municípios do Espírito Santo, com 4.399 vagas. 

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Empreendedorismo e Planejamento Estratégico da Serra, Luiz Fernando Castro de Mello Leitão, destaca que a Serra conta com diversas características que favorecem a geração de empregos. 

“A economia do município é diversificada, empresas e empreendimentos de grande porte nas áreas da indústria, logística, construção civil e comércio, aliada a uma cadeia robusta de prestadores de serviços”, explica o secretário. 

Leitão lembra que a administração municipal tem trabalhado para atrair ainda mais empregos para a Serra. “A atual gestão está dedicada em promover a desburocratização, agilizar os processos como liberação de alvarás e licenças, além de manter diálogo constante com empresariado e entidades parceiras como Ases, Fecomércio, Findes e Sebrae”, salienta o secretário. 

Mais vagas

Já a secretária de Trabalho, Emprego e Renda, Cláudia Silva, destaca a expectativa de crescimento no número de vagas de emprego para o final do ano, quando o comércio e outras áreas ficam com as vendas aquecidas.

“Vem mais vagas por aí! Os postos de trabalho ajudam a reduzir os problemas decorrentes do aumento da desigualdade. Com mais vagas, mesmo que temporárias, as expectativas são maiores para aqueles que estão em situação de vulnerabilidade. É mais renda e, consequentemente, uma perspectiva de redução das desigualdades sociais”, disse Cláudia Silva.

A secretária também destacou os esforços da Prefeitura da Serra para ofertar cursos de qualificação aos munícipes.

O programa QualisSerra, por exemplo, lançado em julho deste ano em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), tem como objetivo qualificar trabalhadores para inseri-los no mercado de trabalho formal ou incentivá-los ao empreendedorismo. Várias turmas já estão nas salas de aula e novos cursos estão sendo programados pela Seter. 

Leia também:

Cachoeiro: Mais de 30 bairros receberam serviços em agosto
Minha Praça é Massa chega a marca de 20 praças entregues
Cachoeiro inicia as obras para acabar com os alagamentos
Onda verde na Serra: semáforos vão receber equipamentos
PMVV: Quadras de areia são destaque em nova área de lazer
Ruas de Linhares serão interditadas para o desfile cívico
> ​Nova praça de Jardim Guadalajara será apresentada hoje (1)
Prefeitura divulga programação do aniversário de Vitória
Parque de Gaivotas, na Serra, vai virar uma Praça Saudável
Vitória recebeu investimentos de mais de R$ 600 milhões

TAGS:
SERRA | EMPREGOS | VAGAS | FORMAIS | RANKING