CIDADE

Serviço do Bike VV volta a servir à população canela verde

Com o retorno da circulação dos ônibus, a Secretaria de Mobilidade retomou o programa.

Em 13/04/2021 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Arquivo PMVV

Vila Velha acompanha as determinações estaduais sobre o enfrentamento da Covid-19 e a autorização para retomada do Bike VV não possui caráter definitivo.

Com o retorno da circulação dos ônibus do sistema Transcol e das linhas secundárias que alimentam o sistema dos bairros para os terminais, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade de Vila Velha autorizou, nesta terça-feira (13), a volta do programa Bike VV, com o intuito de auxiliar a população no deslocamento e, assim, evitar aglomerações no transporte público.

De acordo com a secretária da pasta, Milena Ferrari, o município acompanha as determinações estaduais sobre o enfrentamento da Covid-19 e a autorização para retomada do Bike VV não possui caráter definitivo.

Milena ressalta ainda que é primordial a utilização dos equipamentos seguindo as orientações dos organismos de saúde quanto à utilização de máscaras e higienização das mãos.

“A empresa realiza a limpeza das bikes e das estações, mas cada usuário deve reforçar o uso do álcool 70% antes e depois de utilizá-las”, destacou a secretária. 

No total, 200 bicicletas podem ser alugadas em 20 pontos do município. Os usuários podem transitar mais de 46 quilômetros de vias exclusivas para bikes em Vila Velha e pegar e devolver a bicicleta em diferentes pontos de apoio. 

O serviço municipal de compartilhamento de bicicletas foi paralisado em 28 de março, tendo como base a Portaria nº 013-R, de 23 janeiro de 2021, que dispõe sobre medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do novo Coronavírus (COVID-19), nos termos do Decreto no 4636-R, de 19 de abril de 2020. 

TAGS:
EMPREGO   |   PIB   |   ECONOMIA   |  PEQUENOS   |   PRODUÇÃO   |   INDUSTRIA   |   PRÉ-SAL   |   SELIC