CIDADE

Servidores de Vila Velha terão desconto em medicamentos

Terão direito a até 40% de desconto na compra de remédios.

Em 16/07/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Fabricio Lima - Semcom/PMVV

Servidores efetivos, contratados e comissionados de Vila Velha terão direito a até 40% de desconto na compra de remédios. A redução nos preços pode ser empregada nos medicamentos tradicionais, genéricos e similares, além de perfumaria.

Isso porque a Prefeitura Municipal abriu credenciamento para empreendimentos do ramo oferecerem descontos aos servidores.

“Fizemos um chamamento público para que grupos na área de farmácia, redes ou até unidade que atendam a previsão possam fazer o cadastramento. São descontos com percentual interessante, medicamento genérico, receituário e também produtos de cosméticos. Temos conseguido descontos de até 40%”, explicou o secretário municipal de Administração Rafael Gumiero.

APROVEITE E COMPRE PELO SITE

Para ter acesso ao desconto, o servidor precisa apenas apresentar o crachá ou o espelho do contracheque no ato da compra. “Não há qualquer necessidade de cadastro prévio. Certamente, a farmácia que fará um cadastro”, explicou o secretário.

A Farmácia Mikaella LTDA, na Praia das Gaivotas, foi a primeira a firmar convênio com a Prefeitura de Vila Velha. Ela oferece até 17% de desconto em medicamentos tarjados, 40% em genéricos e similares, e 12% em perfumaria.

O Chamamento Público 11/2018 — que trata do credenciamento de farmácias e rede de drogarias visando ao fornecimento de produto farmacológicos, dermatológicos, perfumaria e afins com descontos aos servidores municipais — continuará aberto para outros empreendimentos interessados.

MAIS NOTÍCIAS

Vila Velha se credencia para captação de recursos para o turismo e o patrimônio

Vila Velha busca se credenciar para a captação de recursos federais para o turismo e o patrimônio. Para isso, representantes do município e de outros 11 estados participaram, no último final de semana, do Seminário Nacional de Governança para o Turismo. Especialistas debateram temas ligados à cultura, ao patrimônio e ao meio ambiente.

O evento, ocorrido na cidade mineira de Capitólio, contou com exposições sobre governança, controle e rede de políticas públicas e gestão. Entre eles, o turismo e o patrimônio cultural e natural, os desafios do desenvolvimento sustentável, captação de recursos e oportunidades do turismo sustentável nos municípios.

Com a participação no seminário, o município canela-verde articulou o apoio da Confederação Nacional dos Municípios e da Organização Nacional de Cidades Históricas para a criação da Associação das Cidades Históricas do Espirito Santo, no qual se inclui, em agosto próximo.

 Foto: Divulgação - Semcom/PMVV

O coordenador de Economia Criativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), Eliomar Mazoco, disse que a participação do município foi muito importante. “Nós pudemos conhecer experiências exitosas em nível nacional, como modelos de aplicativos para áreas turísticas, novas formas de gestão de Sítios Históricos voltado ao turismo, bem como do incremento dos sítios como destino turístico”, explicou.

Além disso, Mazoco ainda acrescentou outras iniciativas como “o Fórum Náutico ao qual o município pode se agregar para incentivar o turismo náutico, a proposta de voucher digital e de informações sobre financiamento público e privado para infraestrutura e novos serviços e produtos para o turismo", completou.

Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável é reativado em Vila Velha

Uma importante ferramenta de integração de políticas públicas e de desenvolvimento rural sustentável foi reativada na Prefeitura de Vila Velha: o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Vila Velha (Comders/VV). O intuito é promover e orientar o desenvolvimento sustentável das atividades rurais e de pesca do município.

Elaborado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, o conselho teve sua primeira reunião no dia 9 de julho deste ano e já foi aprovado o regimento interno.  O evento ocorreu na sala de conferência, na sede da Prefeitura de Vila Velha, em Coqueiral de Itaparica.

Durante a reunião, o prefeito em exercício, Jorge Carreta, deu posse aos 14 membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, entre funcionário público e sociedade civil. Os novos conselheiros irão atuar no biênio 2019/2021.

“O poder público e a sociedade civil têm que caminhar juntos pois a participação dos membros deste Conselho é de grande importância para a nossa gestão. Fico muito feliz com a posse, pois reconstruímos, reconduzimos e criamos todos os conselhos no município de Vila Velha. Isso mostra que é uma questão de participação e diálogo”, afirmou Carreta.

O plano do conselho é implantar programas e projetos específicos para melhorar a qualidade de vida das pessoas envolvidas direta e indiretamente nas atividades agropecuárias.

“É importante porque Vila Velha tem praticamente 50% do território em área rural; e é uma grande produtora de cana de açúcar. Além disso, tem uma diversidade na produção com limão, uva, hortifrutigranjeiro, e assim, queremos incentivar cada vez mais a agricultura e a pesca na cidade de forma sustentável”, explicou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, André Abreu de Almeida.

A próxima reunião do conselho será no dia 2 de setembro, às 14h, na Prefeitura, e deverá tratar dos seguintes assuntos: agroturismo, melhoria das vias de acesso da região, serviço de inspeção municipal (S.I.M), entre outros.

CONSELHEIROS

 Poder Público

André Abreu de Almeida (Semdec)
Douglas Balbi Bomfim (suplente) 
Lilian Miranda Damasceno (Semdu)
Ligia Betim Marchi (suplente)
Beatrix Belfort de Aguiar (Semed)
Anderson Cyrillo Rodrigues (suplente)
Hebert de Almeida Cavalcanti (Semgov)
Evan Halei Novaes dos Santos (suplente)
Lincoln Rodrigues Alonso (Semob)
Sergio Hideo Oishi (suplente)
Stella Matutina Dias Barros (Semsa)
Ailton Cesar Mirandola da Silva (suplente) 

Sociedade civil

Associação dos Pequenos Produtores do Xuri
Leandro de Jesus
Antônio rocha da Silva (suplente)

Associação de Produtores Córrego Sete 
Andréia Lorenzo Dias
Ângela Guedes Paulo (suplente)

Associação de Produtores de Camboapina
Adriana Wutkovesky
Maria Siqueira Wutkovesky (suplente)

Associação de Produtores de retiro do Congo
Joílson Pereira Santana
Renato Roberto da Silva (suplente)

Colônia de Pescadores Z-2
Rosane Cock Moreno
Brunella dos Anjos Alves (suplente)

Instituto Capixaba de Pesquisa Assistência Técnica e Extensão Rural – Incape
Rodgers Suares de Barros
Fabio Selva Stelzer (suplente)

Câmara Municipal de Vila Velha
Osvaldo Maturano
Adeilson Horti Super (suplente)

Notícias do ES, do Brasil e do Mundo, acesso gratuito e ilimitado: CCNEWS BRASIL