CIDADE

Servidores participam da construção do PMS de Serra

O Plano Municipal de Saúde do Município de Serra valerá para os anos de 2022 a 2025.

Em 27/03/2021 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Sesa-PMS

O Plano é um instrumento de planejamento para a definição e implementação de todas as iniciativas no âmbito da saúde.

Servidores da Secretaria de Saúde de Serra (Sesa) estão participando de um ciclo de oficinas oferecidos pelo Governo do Estado para a construção do Plano Municipal de Saúde para os anos de 2022 a 2025. O Plano é um instrumento de planejamento para a definição e implementação de todas as iniciativas no âmbito da saúde.

"O Plano Municipal é um documento que reúne e organiza as propostas de trabalho para um período de quatro anos, oferecendo soluções às necessidades e aos problemas de saúde da população local”, explica a secretária de Saúde, Sheila Cruz.

A equipe de saúde do Município trabalhará dentro de um padrão, alinhado ao planejamento de saúde do Governo Estadual. Com isso, as ações serão mais concisas, fazendo-se uma conexão maior entre o que é a real necessidade da população que é atendida pela atenção primária no Município e as políticas de saúde oferecidas pelo Estado.

As oficinas tiveram início nesta quarta-feira (24) e têm como previsão de término no mês de agosto quando será entregue o Plano concluído. Os servidores que estão participando dessas oficinas são efetivos e terão papel importante na construção e fortalecimento da gestão de saúde do Município a longo prazo.

“Essa inciativa é importante para que as ações não se percam nas trocas de gestão, pois ocorrerá uma valorização do servidor efetivo, reafirmando, assim, um compromisso de qualificação do servidor serrano, bem como da política municipal de saúde”, ressaltou Sheila Cruz.

Posteriormente, as oficinas de planejamento em saúde serão estendidas em um curso de pós-graduação para capacitar os servidores em áreas como a Rede de Atenção e Vigilância em Saúde. (Informações da Secom/PMS)

TAGS:
AUXÍLIO   |   EMERGENCIAL   |   ECONOMIA   |  POLÍTICA   |   SAÚDE   |   EMPREGOS   | CIDADE   |   PANDEMIA   |   COVID-19