TEMAS GERAIS

Setades quer integrar dados para melhorar política social no Espirito Santo.

Técnicos da Setades estão no local, participando do evento.

Em 06/04/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Integrar as bases de dados e sistemas de informação para permitir a implementação e o monitoramento de políticas públicas. Esta é a pauta do Seminário Internacional de Integração de Bases de Dados e Sistemas de Informação para Aperfeiçoamento de Políticas Públicas, que acontece em Brasília. Técnicos da Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) estão no local, participando do evento. 
 
O seminário começou nesta terça (05) e termina nesta quarta-feira (06), reunindo cerca de 150 especialistas e representantes de equipe de governos nacional e internacional. De acordo com a organização do evento, estes profissionais apresentam boas práticas e debatem aspectos institucionais, tecnológicos e contextuais da integração de bases de dados e sistemas de informação.
 
O entendimento é que, quando essas bases estão integradas, é possível avaliar a eficácia e o êxito de programas sociais, por exemplo, controlar e aperfeiçoar os gastos públicos e fazer o diagnóstico das necessidades dos indivíduos.
 
O secretário da Setades, Rodrigo Coelho, também está em Brasília, tem como meta promover esta integração no Estado para que o Governo tenha fácil acesso a todas as informações inerentes às famílias em situação de risco social.
 
“Integrando, teremos todos os dados sociais, via aplicativo: quantidade de famílias em situação de pobreza e extrema pobreza; quanto é repassado aos municípios; quanto custa um abrigo de idoso e de crianças; onde está e onde circula a população em situação de rua e outros subsídios. Precisamos destas informações para profissionalizar a assistência social”, afirmou o secretário. 
Fonte:Secom ES