ESPORTE NACIONAL

Sevilla faz proposta por Arana, mas Corinthians nega oferta

Clube espanhol tenta tirar o lateral-esquerdo do Timão, que pretende ficar manter até dezembro

Em 23/08/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Interessado em Guilherme Arana, o Sevilla, da Espanha, apresentou na última segunda-feira uma proposta de cerca de 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 55 milhões) pelo lateral-esquerdo, aos empresários do jogador. O Corinthians, por enquanto, diz não ter recebido nada oficial.

A informação foi primeiro publicada no blog do jornalista Jorge Nicola e confirmada pelo GloboEsporte.com.

Classificado para a fase de grupos da Liga dos Campeões, o Sevilla tem pressa na contratação do brasileiro, já que o mercado de transferências na Espanha fecha no fim da próxima semana (1º de setembro). Com três atletas extracomunitários no elenco, teria de abrir mão do argentino Montoya, do colombiano Muriel ou do também brasileiro Paulo Henrique Ganso.

Dono de 40% dos direitos econômicos do jogador – os demais 60% dos direitos estão ligados a empresários –, o Timão diz nem sequer cogitar liberar o jovem antes do fim do Campeonato Brasileiro.

Atualmente lesionado, Arana é um dos destaques do time na campanha do líder do campeonato. Além disso, o Corinthians acredita que pode ganhar mais com ele. Outras propostas parecidas já foram recusadas, como nos casos de CSKA, da Rússia, e Bordeaux, da França.

Recentemente, em entrevista coletiva, Arana admitiu ter a vontade de atuar no futebol espanhol. Além do Sevilla, o Atlético de Madrid também teria procurado o jogador, mas com uma proposta inferior, de 12 milhões de euros.

A diretoria alvinegra diz que pretende ouvir somente propostas acima de 20 milhões de euros (R$ 73 milhões).