TEMAS GERAIS

Sindiplastes elege nova diretoria e posse acontece em 14 de abril.

Foi eleito para presidir a entidade o empresário Gilmar Guanandy Régio, da Fibravit.

Em 19/02/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Em eleição realizada na última terça-feira, dia 16 de fevereiro, os associados do Sindicato da Indústria de Material Plástico do Espírito Santo (Sindiplastes) elegeram a nova diretoria para o triênio 2016-2018. Foi eleito para presidir a entidade o empresário Gilmar Guanandy Régio, da Fibravit, em substituição ao empresário Neviton Gasparini, da Plastin. A posse ocorrerá no dia 14 de abril.

Dar continuidade aos projetos em andamento no Sindiplastes, compreender os desafios que virão para garantir a competitividade das indústrias e ouvir e entender as necessidades do empresariado, levando soluções que possam ajudar na melhoria e no crescimento dos seus negócios. Essas são algumas orientações do presidente eleito do Sindiplastes, Gilmar Guanandy Régio.

Entre as prioridades da nova gestão estão o incremento de programas já em desenvolvimento, como a Escola do Plástico, buscar novas filiações e promover o acesso dos associados a intercâmbio nacional, missões internacionais, encontros setoriais, rodadas de negócios, seminários, workshops, palestras, fórum de debates. Outro foco será a articulação, com parceiros, para o desenvolvimento de um programa de apoio às exportações para as pequenas empresas do setor do plástico.

O presidente eleito comentou sobre as expectativas do mercado para este ano. “Os sinais macroeconômicos apontam para a necessidade de muita cautela. As estimativas sinalizam para uma persistência da pressão inflacionária, queda na confiança do empresário e do consumidor, aumento do nível de desemprego, queda nos investimentos e ainda uma crise institucional e política sem data para terminar. E tudo isso impacta fortemente nas empresas”.

Ele ressaltou que a Abiplast - Associação Brasileira da Indústria do Plástico estima que o setor irá enfrentar ainda retração em 2016, com queda de aproximadamente 3,85% na produção e de 5,3% na demanda. O que significa uma queda acumulada em 2015 e 2016 de praticamente 13%.

“Nossa missão como instituição em momentos como estes é ampliar a atuação, ouvindo o empresariado e desenvolvendo novas alternativas para o setor, buscando melhoria no ambiente das indústrias e de nossas empresas. Muitos serão os desafios daqui em diante para que possamos contribuir e alcançar medidas que sejam mais adequadas para garantir a competitividade da indústria”, afirmou.

O atual presidente do Sindiplastes, Neviton Gasparini, comentou que oresultado da eleição confirma o apoio e a confiança dos associados ao processo de sucessão e à chapa presidida pelo empresário Gilmar Régio, única inscrita no processo eleitoral. Segundo ele, o grupo que assume tem experiência e está preparado para dar continuidade aos avanços conquistados nos últimos anos e responder com determinação aos desafios do setor do plástico. “Essas novas lideranças participaram da construção do Planejamento Estratégico do sindicato e vem atuando ativamente no dia a dia da nossa entidade”, destacou Neviton Gasparini.

Além de Gilmar Régio, a nova diretoria, que toma posse no dia 14 de abril, é composta por Marllon Maykow Torres (Grupo Fortlev), como vice-presidente; Yêda Vietchhesky (Flexibras), como 1º diretor Administrativo; e Leonardo de Castro (Fibrasa), como 1º diretor Financeiro. Os associados também elegeram no dia 16 de fevereiroo novo Conselho Fiscal do Sindiplastes.

Fonte: Ascom Sindiplastes