ESPORTE NACIONAL

São Paulo demite atacante que jogou 2 vezes em 6 meses

Adiretoria tricolor decidiu não seguir contando com ele para o restante da temporada.

Em 24/06/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Divulgação. Foto: LANCE!

O São Paulo rescindiu o contrato com Biro Biro após seis meses de sua contratação. Adiretoria tricolor decidiu não seguir contando com ele para o restante da temporada, uma vez que o jogador entrou em campo apenas duas vezes desde quando chegou ao Morumbi, em janeiro.

Biro Biro foi apresentado em janeiro, durante a Florida Cup - FOTO: Divulgação
Biro Biro foi apresentado em janeiro, durante a Florida Cup - Foto: Divulgação. Foto: LANCE!
 

O São Paulo não terá qualquer custo por conta da rescisão com Biro Biro. O jogador chegou de graça após deixar o Shanghai Shenxin, da China, e com a quebra do vínculo o Tricolor economizará R$ 10 milhões, valor que seria destinado ao atleta até o fim de seu contrato.

O negócio é ainda melhor ao São Paulo se for considerado um possível sucesso de Biro Biro em outro clube. Caso o jogador vá bem atuando com a próxima camisa que vestir, o clube tricolor ainda terá a opção de trazê-lo de volta para o Morumbi.

Biro Biro não conseguiu embalar uma sequência de jogos no São Paulo desde a pré-temporada nos EUA, ainda sob o comando de André Jardine. O jogador ora foi atrapalhado por lesão (estiramento no músculo reto femoral da perna direita) ora por uma gastrite nervosa que o tirou de alguns jogos.

Agora, Biro Biro estará livre para negociar seu futuro. A tendência é que o jogador acerte com o Botafogo e seja mais um são-paulino a deixar o Morumbi rumo a General Severiano. Caso sua transferência para o time alvinegro se confirme, ele se juntará a Diego Souza, seu antigo companheiro no clube tricolor.

MÊS DOS NAMORADOS. COMPRE PELO SITE

LEIA MAIS

Nenê, Jucilei e B. Peres são liberados para negociarem saída do São Paulo

Nenê, Jucilei e Bruno Peres não se reapresentaram ao São Paulo nesta segunda-feira, dia do primeiro treino da equipe após a folga de nove dias. O trio foi liberado pela diretoria do clube para buscar novos times para atuar, processo que faz parte da reformulação que o técnico Cuca pretende fazer à frente do Tricolor.

Apesar da liberação, Nenê, Jucilei e Bruno Peres podem ser reintegrados à rotina de trabalho do elenco caso as conversas para saírem do São Paulo não avancem. Por ora, o objetivo da diretoria tricolor é que eles não façam mais parte do plantel.

Titular com Jardine, Bruno Peres não correspondeu às expectativas no Tricolor (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Bruno Peres, por sua vez, tem contrato de empréstimo com o São Paulo até o final do ano. O lateral-direito, que pertence à Roma, muitas vezes sequer foi relacionado para as partidas e viu Hudson ser improvisado na posição ao invés de ser o escolhido para assumir o posto. Veículos turcos colocam o jogador próximo do Besiktas, da Turquia.

Notícias do ES, do Brasil e do Mundo, acesso gratuito e ilimitado: CCNEWS BRASIL

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva