TEMAS GERAIS

Sobe para 60 número de mortos em tragédia de Brumadinho

Este é o número oficial divulgado a pouco pela Defesa Civil de Minas Gerais.

Em 28/01/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Reuters/Adriano Machado/Direitos Reservados

O número de mortos após o rompimento de uma barragem da mineradora Vale em Brumadinho subiu para 60, segundo informações divulgadas há pouco pela Defesa Civil de Minas Gerais. De acordo com o porta-voz do órgão, tenente-coronel Flávio Godinho, 382 pessoas foram localizadas, e 191 foram resgatadas e 292 permanecem desaparecidas. Dos 60 mortos, 19 foram identificados até o momento. Há ainda 135 pessoas desabrigadas.

Engenheiro que sumiu ia pedir demissão nesta semana: 'Não aguentava mais', diz prima. 

Daniel Guimarães de Almeida Abdalla, de 27 anos, está na lista dos funcionários da Vale desaparecidos após o rompimento da barragem em Minas Gerais. Família de Sorocaba (SP) busca informações (G1).

Estudante de Sorocaba busca informações do primo, engenheiro da Vale e que desapareceu após rompimento da barragem

Estudante de Sorocaba busca informações do primo, engenheiro da Vale e que desapareceu após rompimento da barragem. Foto: Arquivo pessoal.

Durante coletiva de imprensa, o porta-voz do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, tenente Pedro Aihara, lembrou que o tipo de atuação realizada pelas equipes de busca e resgate é bastante delicada, já que envolve milhões de metros cúbicos de rejeito. A previsão, segundo ele, é que os homens permaneçam no local por semanas. As chances de encontrar sobreviventes, entretanto, são consideradas baixas.

“As chances são muito pequenas considerando o tipo de tragédia, que envolve lama”, disse, ao explicar que os rejeitos dificilmente permitem a formação de bolsões de ar. “É uma operação de guerra, que demanda esforços e compreensão de todas as partes”, concluiu.

As principais notícias do Espírito Santo, do Brasil e do Mundo, você encontra no Portal CCNEWS BRASIL